sábado, 23 de maio de 2015

Americanos dedicam vitória à técnico e destacam a volta da confiança

Treinador estava pressionado pelos recentes maus resultados e ganhou uma sobrevida no cargo após a goleada de 4 a 1 sobre o Santa Cruz



Por
Belo Horizonte

 

Para lavar a alma. Depois de quatro partidas sem vitórias, e a eliminação na Copa do Brasil, o América-MG reencontrou o caminho das redes e goleou o Santa Cruz, por 4 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Independência. 

O triunfo sobre os pernambucanos foi essencial para o técnico Givanildo Oliveira. Pressionado pelo mau momento vivido pela equipe na temporada , o comandante americano via o cargo ameaçado em caso de derrota. Para a partida contra o Santa, Givanildo que até então procurava manter a mesma equipe nos últimos jogos, promoveu três mudanças na equipe titular. Alterações essas que surtiram efeito logo no início da partida, quando o Coelho abriu boa vantagem no placar.

Após a partida, o meia Mancini, autor do segundo gol na vitória americana, destacou o papel de Givanildo e a importância dos três pontos para a sequencia do campeonato. 

América-MG x Santa Cruz Série B (Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press)
América-MG goleou o Santa Cruz pela terceira 
rodada da Série B do Brasileiro (Foto: Daniel 
Teobaldo / Futura Press)


- Ele foi feliz, parabéns ao grupo pela vitória que serve mais para mudar nossa cabeça pra deixar o time mais tranquilo, da confiança e tira um pouco a pressão que vìnhamos sofrendo. Givanildo foi muito feliz, ele é muito humano, chegou ao América-MG em uma situação difícil no ano passado. São 25 jogos e apenas quatro derrotas com ele no comando. São números importantes. Parabéns a todos pelo trabalho. 

Voos maiores

Já o zagueiro Wesley Matos foi na mesma linha que Mancini e dedicou a vitória à Givanildo destacando que a equipe tem qualidade pra almejar voos maiores na Série B. 

- A gente teve essa maré ruim nos últimos jogos, e conversamos bastante sobre isso, Então tínhamos que correr pelo Givanildo, sabemos que no futebol o primeiro que cai é o treinador. Para nossa confiança, pelo nosso ego, precisávamos colocar o coração no bico da chuteira. O grupo tem qualidade, temos que melhorar mas se jogarmos com esse empenho vamos brigar pelo acesso. 

O próximo desafio do Coelho na Série B será na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


FONTE:

Nenhum comentário: