quarta-feira, 1 de abril de 2015

Após sorteio, brasileiros conhecem adversários do Mundial da Holanda

As oito duplas verde-amarelas são cabeças de chave para a principal competição da temporada de vôlei de praia


Por
Haia, Holanda

 
vôlei de praia, Emanuel (Foto: Paulo Frank / CBV)Dono de três títulos mundiais, Emanuel busca o tetra na Holanda (Foto: Paulo Frank / CBV)


As duplas brasileiras conheceram nesta segunda-feira os adversários na primeira fase do Mundial de vôlei de praia da Holanda. Depois de um sorteio na cidade de Haia, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulgou os grupos da competição, que será realizada entre 26 de junho e 5 de julho e não contará pontos para os brasileiros na corrida olímpica. As oito parcerias verde-amarelas (quatro entre os homens e quatro entre as mulheres) foram cabeças de chave e, com isso, escaparam de um confronto precoce com os principais rivais.

Campeões olímpicos, Emanuel e Ricardo tentam o segundo título juntos n Mundial. No Grupo G, sediado em Amsterdã, eles reeditam a final dos Jogos de Atenas contra o espanhol Herrera, que agora faz dupla com Gavira. Os russos Liamin e Barsouk e os ganeses Ajanako e Sarpong completam a chave.

A cidade de Apeldoorn será o palco para duas parcerias brasileiras. Melhor jogador do Mundial de 2013, Álvaro Filho joga ao lado de Vitor Felipe no Grupo K e encara os americanos Gibb e Patterson, os espanhóis Marco e García e os argentinos Azaad e Bianchi. Alison e Bruno Schmidt, por outro lado, estão no Grupo C e duelam com os austríacos Doppler e Horst, os cataris Santos e Pereira e os australianos Court e Schumann.

Pedro Solberg e Evandro completam a lista de parcerias verde-amarelas entre os homens, encabeçando o Grupo L, em Roterdã. Eles pegam os alemães Walkenhorst e Windschief, os mexicanos Virgen e Ontiveros e o tunisiano Naceur e Belhaj.

Vôlei de Praia Larissa e Talita (Foto: Paulo Frank / CBV)
Larissa e Talita estão no Grupo B, que tem como 
palco Amsterdã (Foto: Paulo Frank / CBV)


Na disputa feminina, a cidade de Amsterdã as duplas brasileiras Larissa/Talita e Juliana/Maria Elisa. As primeiras estão no Grupo B, ao lado das suíças Goricanec e Huberli, das tailandesas Radarong e Udomchavee e das holandesas Van Der Vlist e Van Gestel. A outra parceria verde-amarela encabeça o Grupo G, que ainda conta com as alemãs Laboureur e Süde, as argelinas Boucheta e Bayou e a dupla de Vanuatu formada por Pata e Matauatu.

Ágatha e Bárbara Seixas jogam em Apeldoorn, no Grupo F, e encaram as americanas Day e Kessy, as mexicanas Revuelta e Candelas e as cubanas Flores e Leila. A única dupla brasileira a jogar a primeira fase em Haia, palco das finais, é Fernanda Berti/Taiana. A parceria encabeça o Grupo I, que conta com as sul-africanas Nel e Sekhonyana e duas duplas suíças: Zumkehr/Heidrich e Forrer/Vergé-Dépré.

Na última edição, na Polônia, o ouro do torneio masculino ficou para os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen e do feminino com as chinesas Xue Chen e Zhang Xi - a primeira estará mais uma vez em ação, só que ao lado de Xia Xinyi.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2015/03/apos-sorteio-brasileiros-conhecem-adversarios-no-mundial-da-holanda.html

Nenhum comentário: