Diante de compatriota, Touro Miúra erra bastante, tem atuação irregular e é derrotado por 2 sets a 1; queda precoce pode levar o espanhol para o 6º lugar no ranking
Novamente com um compatriota pela frente, Rafael Nadal não repetiu a atuação consistente diante de Nicolás Almagro e acabou sofrendo uma dura derrota para Fernando Verdasco (34º no ranking da ATP) ainda na terceira fase do Masters 1000 de Miami. Depois de começar atrás, o Touro Miúra reagiu, mas acabou sendo superado em 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/3 em 2h15m de confronto. Esta foi a pior campanha do espanhol no torneio desde 2006, quando caiu na segunda fase para Carlos Moya. Desde então, e chegou três vezes à final, sem jamais conquistar o título nas quadras rápidas da Flórida. Nadal ainda disputou outra decisão, contra Federer, em 2005.
Rafael Nadal é derrotado por Fernando Verdasco no Masters 1000 de Miami (Foto: AFP)
Confira a chave do Masters 1000 de Miami
A queda precoce no Masters 1000 de Miami pode custar caro ao espanhol em termos de ranking. Andy Murray, classificado às oitavas já vai aparecer à frente de Nadal na próxima divulgação, após o fim do torneio. Porém, Touro Miúra ainda pode ser ultrapassado por Kei Nishikori e Milos Raonic em caso de boas campanhas dos adversários e terminar a próxima semana como 6º melhor tenista do mundo.
Nadal havia sido eliminado em Indian Wells, na última semana, ao ser derrotado nas quartas de final para o canadense Milos Raonic. Em uma temporada em que ainda não conseguiu recuperar seu melhor tênis, o espanhol agora soma 15 vitórias contra cinco derrotas no ano, tendo conquistado apenas o ATP 250 de Buenos Aires.
o jogo
Fernando Verdasco teve ótima atuação para
superar Rafael Nadal no Masters 1000 de
Miami (Foto: AFP)
No set seguinte, Nadal passou a forçar mais o jogo e errar menos para conseguiu empatar a partida. Logo no primeiro game, Touro Miúra teve três break points não concretizados. Ainda assim, ele manteve o ritmo e conseguiu quebrar Verdasco duas vezes, no quinto e sétimo games, precisando salvar apenas um break point para fechar em 6/2.
Sem se abater, Verdasco manteve seu ritmo e voltou a ver Nadal errar bastante no terceiro set.
Desta vez, no entanto, o número 34 do mundo apareceu também com excelentes bolas vencedoras, surpreendendo o rival e levantando o público em Miami. Com duplo break point, Verdasco conseguiu confirmar uma quebra no quarto game. No oitavo, com a vantagem de 5/2, teve mais um break point, que lhe daria a vitória, mas Nadal salvou. Com o saque para fechar, contou com uma devolução na rede do Miúra para sacramentar um 6/3 no fim.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/03/nadal-e-surpreendido-por-verdasco-e-e-eliminado-na-terceira-fase-em-miami.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário