Campeão mundial derrota Matt Banting e Joe Van Dijk na estreia em Bells Beach, na Austrália. Brasileiros Mineirinho, Wiggoly Dantas e Italo Ferreira vão para repescagem
Há quatro anos, em Bells Beach, na Austrália, Gabriel Medina estreava como o mais jovem surfista na elite, aos 17. Hoje, aos 21, o primeiro e único brasileiro campeão mundial voltou ao lugar onde tudo começou para dar um importante passo na corrida pelo bicampeonato. Eliminado na terceira fase em Gold Coast por interferência, o brasileiro teve um desempenho impecável diante de dois surfistas locais, nesta terça-feira, e passou com tranquilidade para a terceira fase da segunda etapa do Circuito Mundial. As condições do mar, que estava pequeno para os padrões australianos, foram um obstáculo para os surfistas no primeiro dia de disputas.
Medina atende fãs após vencer surfistas locais
na estreia em Bells Beach (Foto: Breno Dines)
- O mar está difícil. Estou muito feliz por ter passado. Espero que o mar fique maior e que nós possamos ir bem. Estou me sentindo bem. E difícil ganhar este evento. Muitos surfistas surfam bem este tipo de onda, principalmente, os "regulars" (surfa com o pé esquerdo na frente da prancha, o contrário de Medina, que é "goofy"). Darei o meu melhor e espero conseguir um bom resultado - disse Medina em uma entrevista à Liga Mundial de Surfe (WSL).
Os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas perderam na estreia e irão disputar a repescagem (segunda fase). Campeão na Gold Coast australiana, Filipe Toledo irá estrear na 11ª bateria da primeira fase, ao lado do compatriota Jadson André e do australiano Owen Wright. Miguel Pupo, por sua vez, entra em ação na nona bateria diante do "aussie" Joel Parkinson e do irlandês Glenn Hall.
Gabriel Medina vence na estreia e avança direto
para a terceira fase em Bells Beach
(Foto: Reprodução WSL)
medina domina rivais
Medina atende fãs após vencer surfistas locais na estreia em Bells Beach (Foto: Breno Dines)
Tricampeão mundial e defensor do título em Bells Beach, o australiano Mick Fanning (13.10) foi derrotado por Mason Ho (13.13), convidado em Bells Beach, em uma das baterias mais equilibradas do primeiro dia de disputas da segunda etapa. O sobrinho do campeão mundial e mito havaiano Derek Ho acertou um belo aéreo e não teve dificuldades para se classificar. Além de Mick, Freddy Patacchia (13.00) também caiu para a repescagem.
Medina é cercado ao chegar à zona mista em
Bells Beach (Foto: Breno Dines)
mineirinho sofre virada no fim
Brett foi paciente e esperou até o fim para pegar as duas ondas salvadoras. Nos últimos segundos, o americano aplicou um leque de manobras, ganhou 7,83 e assumiu a liderança, com 15,00, ultrapassando Adriano. Kai Otton, por sua vez, não teve sorte com suas escolhas e cometeu algumas falhas nas manobras que o prejudicaram na disputa. O "aussie" somou 6,00 e ficou na lanterna. O surfista local e o brasileiro lutam pela sobrevivência na repescagem.
confira as baterias em bells beach
2: Adriano de Souza (BRA) 14.33 x Kai Otton (AUS) 6.00 x Brett Simpson (EUA) 15.00
3: Kelly Slater (EUA) 16.67 x Sebastian Zietz (HAV) 9.06 x Ricardo Christie (NZL) 7.73
4: John John Florence (HAV) 15.33 x Ítalo ferreira (BRA) 11.47 x C. J. Hobgood (EUA) 10.17
5: Mick Fanning (AUS) 13.10 x Freddy Patacchia Jr. (HAV) 13.00 x Mason Ho (HAV) 13.13
6: Gabriel Medina (BRA) 12.76 x Matt Banting (AUS) 11.83 x Joe Van Dijk (AUS) 8.23
7: Jordy Smith (AFR) 14.33 x Adrian Buchan (AUS) 12.20 x Keanu Asing (HAV) 13.44
8: Michel Bourez (PYF), Nat Young (EUA) e Dusty Payne (HAV)
9: Joel Parkinson (AUS), Miguel Pupo (BRA) e Glenn Hall (IRL)
10: Josh Kerr (AUS), Bede Durbidge (AUS) e Adam Melling (AUS)
11: Filipe Toledo (BRA), Owen Wright (AUS) e Jadson André (BRA)
12: Julian Wilson (AUS), Kolohe Andino (EUA) e Matt Wilkinson (AUS)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/03/medina-espanta-zebras-na-estreia-em-bells-beach-e-avanca-direto-3-fase.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário