terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Juiz convoca presidente do Barça para explicações sobre caso Neymar

Bartomeu precisará comparecer diante do tribunal no dia 13 de fevereiro, segundo informação divulgada pela "Rádio Catalunha"


Por
Barcelona, Espanha


Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona (Foto: AP)Josep Maria Bartomeu terá que comparecer diante de tribunal 
 (Foto: AP)


Confira a íntegra do comunicado do Barcelona:


"O Barcelona quer passar a seus sócios sua surpresa, indignação e desacordo com a petição do fiscal de julgar o clube, e quem foi nosso presidente, Sandro Rosell, por diferentes supostos delitos na contratação do jogador Neymar da Silva Santos Jr - divulgou o clube.

Nos últimos meses, o FC Barcelona declarou sua denúncia, mostrando toda a documentação solicitada em diversas ocasiões e reforçada em um transcurso de vários testemunhos judiciais. Além disso, o clube foi assessorado em todo o momento por especialistas em direito fiscal.

A respeito da petição concreta da "Fiscalía" (em que trabalha o fiscal José Perals) de imputar o presidente Josep Maria Bartomeu por um suposto delito fiscal no exercício de 2014, o FC Barcelona quer expressar seu total desacordo.

Neste caso, a petição de imputação está relacionada com um pagamento de € 5 milhões, o último valor dos € 40 milhões que o clube estava obrigado a pagar à sociedade N&N pela contratação do jogador, e se estipulou que se pagariam no dia 31 de janeiro, oito dias depois da troca presidencial.

A decisão de deferir este último pagamento em janeiro de 2014 e a discussão sobre qual tipo de retenção fiscal se deveria aplicar a este pagamento, não parecem razões suficientes para solicitar a imputação. Inclusive, a declaração complementar apresentada de forma cautelar e preventiva em fevereiro de 2014 já cobria qualquer interpretação que se possa fazer sobre a retenção a aplicar sobre esse pagamento.

O FC Barcelona espera que o juiz instrutor do caso não aceite as petições da Fiscalia, já que todas as ações levadas a cabo no processo de contratação do jogador foram realizadas sem intenção de infringir a lei em nenhum de seus preceitos.

O Barcelona anuncia que, mantendo a serenidade e guiando-se por sua prudência, atuará com toda a firmeza e todos os recursos legais para continuar defendendo os interesses do clube e de seus sócios. Assim mesmo, o FC Barcelona não permitirá que nenhuma ação danifique a imagem do clube, nem possa deteriorar ou desprestigiar a contratação que considera histórica e estratégica".



FONTE:
http://glo.bo/16dwrli

Nenhum comentário: