Após brilhar na Copinha, Evander estreia no Carioca sub-20 marcando dois gols sob olhares de treinador. Níveis de força do jogador se aproximam ao de um profissional
Evander em ação pelo Vasco: garoto será monitorado pelo técnico Doriva (Foto:
Filipe Rodrigues)
Mesmo momentos antes da estreia - vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense -, o técnico Doriva arranjou um tempo para assistir um pedaço da partida e comprovou as informações que vêm recebendo. O treinador ficou impressionado com o potencial da joia vascaína. Ao mesmo tempo que protege sua jovem revelação, o Vasco prepara um trabalho especial com o garoto. Ele vai puxar uma fila de garotos que vai passar por estágios no elenco principal do clube e que terá avaliações periódicas no centro científico de saúde do clube.
Após o brilho na Copa São Paulo de juniores - na qual o jogador marcou quatro vezes em quatro partidas -, Evander foi submetido, na semana passada, a testes de potência física que apontaram níveis de força semelhante aos de jogadores profissionais. Com aparelhos já usados pelo elenco principal, Evander foi acompanhado dos fisiologistas da base para realizar a série de testes físicos. Entusiasmou a todos no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). A ideia é levar toda a tecnologia do centro de saúde para as categorias inferiores e fazer avaliações desse tipo com os meninos da base. O objetivo é evitar desequilíbrio muscular da garotada, o que pode influenciar no desempenho dentro de campo.
saiba mais
Doriva também gostou muito do desempenho de Bruno Cosendey. Volante com boa saída de bola, é outro da turma que será acompanhado de perto. Os outros jogadores da seleção sub-17, o volante Andrey e o lateral Alan, além do meia Caio Monteiro, de 17 anos, devem completar essa lista que terá acompanhamento rigoroso do Caprres.
- A expectativa é de que num futuro próximo a base forme 60% do grupo profissional do Vasco. Acredito que para o ano que vem isso já seja possível, ter metade ou 60% de jogadores formados em casa. Para isso, é preciso sedimentar mais a nova estrutura, implementar todas mudanças na base, dar mais excelência a esse novo serviço. Queremos destinar um orçamento maior para esse tipo de trabalho - disse, recentemente, o gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni.
Com Isaías Tinoco acompanhando de perto o trabalho da base, o Vasco quer aumentar ainda mais o número de atletas da base no elenco profissional. Hoje, são mais de 10 que treinam entre os profissionais.
* Estagiária, sob supervisão de Raphael Zarko.
FONTE:
http://glo.bo/1EClbxP
Nenhum comentário:
Postar um comentário