quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Golaço, experiência e catimba: como Sheik virou terror do Once Caldas

Melhor em campo na vitória por 4 a 0 sobre os colombianos, atacante mostra que tem a cara da Libertadores e encaminha classificação do Corinthians para fase de grupos


Por
São Paulo



Nenhum jogador do Corinthians conhece tão bem a Taça Libertadores quanto Emerson Sheik. Tão bem a ponto de afastar qualquer tensão na arena do clube paulista com menos de um minuto de jogo contra o Once Caldas, nesta quarta-feira. Um golaço de fora da área, por cobertura, abriu o caminho da goleada por 4 a 0. Todos os gols tiveram participação direta ou indireta do atacante.

Herói da conquista de 2012, com dois gols na final contra o Boca Juniors, Sheik não se intimidou com a lembrança do Deportes Tolima, clube colombiano que eliminou o Timão na primeira fase de 2011 – única vez em que a equipe entrou nesta etapa da Libertadores.

Além do gol, Emerson foi fundamental para anular a vantagem numérica que o Once Caldas passou a ter com a expulsão de Guerrero, ainda no primeiro tempo. Ao contrário do peruano, que caiu na pilha dos jogadores colombianos, o camisa 11 parecia pedir mais pancadas dos adversários. Aos poucos, passou a abusar dos dribles e jogadas de efeito – e, ao mesmo tempo, objetivas.

– Sabemos que o Sheik gosta desse tipo de jogo e de competição. Hoje era um jogo bom para ele, e correspondeu. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito nesta temporada – elogiou o meia Renato Augusto.

O segundo gol do Timão só foi possível graças a um escanteio que Sheik conseguiu por causa de sua experiência. Sem ângulo para cruzar de pé direito, levou a bola para o esquerdo e chutou de forma proposital em cima de um zagueiro do Once Caldas. Na cobrança, Jadson colocou a bola na cabeça de Felipe.

Os outros dois gols, muito bem trabalhados, também passaram pelos pés de Sheik. Com o placar tranquilo, Tite optou por colocar Mendoza na vaga do ídolo. Emerson, claro, foi muito aplaudido pelos mais de 35 mil pagantes na Arena.

No fim, Emerson preferiu o silêncio. A colegas de clube, disse que queria “ir devagar” nas entrevistas. Se fizer uma Libertadores tão boa quanto seu início, a diretoria alvinegra terá de correr para oferecer um novo contrato ao atacante: Emerson tem vínculo até julho deste ano.

Emerson e Ralf, comemoração gol do Corinthians contra o Once Caldas (Foto: Marcos Ribolli)
Emerson, ao lado de Ralf, comemora o seu gol 
na partida contra o Once Caldas (Foto: 
Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: