segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Radar ligado: de olho no mercado, Galo continua busca por camisa 10

Lista de sondagens já tem Cárdenas, Centurión e Wagner. Diretoria, por sua vez, faz de tudo para manter nome que realmente interessa em segredo


Por
Belo Horizonte


Libertadores Sherman Cardenas (Foto: Reuters)Cárdenas é uma das opções do Galo 
(Foto: Reuters)


O mandato de Daniel Nepomuceno como presidente do Atlético-MG começou a todo vapor, com o dirigente mostrando rapidez nas negociações ao anunciar o atacante argentino Lucas Pratto. O primeiro reforço de sua gestão foi anunciado no dia 16 de dezembro, mas de lá para cá somente uma aposta chegou, o volante Danilo Pires (o clube aguarda exames para anunciar o empréstimo de um ano do jogador). A pouca movimentação no mercado se explica pelas dificuldades impostas pela crise econômica mundial, mas também pelo fato de o Atlético-MG necessitar apenas de contratações pontuais, uma vez que já tem um grupo formado. E é exatamente neste aspecto que a diretoria se baseia para trabalhar.

Em mais de uma oportunidade Nepomuceno afirmou que pretende trazer outros dois nomes de impacto, principalmente um para usar a camisa 10, já que Guilherme está praticamente fora do clube e Tardelli deve rumar para o futebol chinês. Com esta meta, pelo menos três nomes já foram estudados ou seguem em pauta, mas como prefere o sigilo, a diretoria não afirma que descarta ou que segue em tratativas com os jogadores.

O primeiro nome a ser ventilado foi de um conhecido e ironicamente carrasco. Meia do Nacional de Medellín, Sherman Cárdenas marcou o gol da vitória dos colombianos sobre o Galo na partida de ida das oitavas de final da Libertadores de 2014. Com 25 anos, ele viu com empolgação a possibilidade de jogar no futebol brasileiro, sobretudo no Atlético-MG, mas deixou uma possível negociação nas mãos do empresário.

- É um clube grande, com muita história e que tem conquistado coisas importantes nos últimos anos. Têm grandes jogadores e de muita qualidade, com muita experiência em competições internacionais, como o Dátolo, agora o Pratto. Mas, como falei, o futuro eu deixo nas mãos do meu empresário.
Os colombianos confirmaram uma sondagem pelo meia, mas afirmaram que nada foi oficializado. O valor do negócio giraria em torno dos U$ 4 milhões, algo em torno de R$ 10,7 milhões.

Adrian Centurion, gol Racing (Foto: Reuters)Adrian Centurión é outro que interessa ao clube (Foto: Reuters)


Outro nome que surgiu como possibilidade foi o do jovem argentino Ádrian Centurión. Aos 21 anos e campeão argentino com o Racing, inclusive tendo anotado o gol que garantiu a conquista, o camisa 10 da Academia chegou a ser sondado, como confirma seu empresário, porém o negócio não evoluiu até o momento pelo fato de o clube argentino também estar na Libertadores deste ano.

- Houve uma sondagem há uns dias, mas foi só – resumiu Eduardo Rosetto, agente do jogador.
Um terceiro nome que chegou a ser ventilado nos bastidores do clube foi o de Wagner, atualmente no Fluminense, mas com passado em Minas Gerais, já que foi revelado pelo América-MG e teve passagem marcante pelo Cruzeiro. Porém, os altos salários recebidos pelo meia seriam o grande empecilho para a evolução do negócio.

Outros nomes estão sobre a mesa do diretor de futebol Eduardo Maluf, que vem fazendo um verdadeiro mapeamento do mer


FONTE:

Nenhum comentário: