segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ibra e Lucas marcam, PSG vence e supera grama ruim de campo de rúgbi

Time parisiense faz 3 a 0 sobre Montpellier e avança para 10ª fase da Copa da França


Por
Montpellier, França

 
saiba mais

Acostumados aos principais campos de futebol da França e da Europa, os jogadores do Paris Saint-Germain se viram diante de uma situação incomum nesta segunda-feira: jogar em um estádio de rúgbi. Em duelo válido pela 9ª fase da Copa da França, o time da capital superou o péssimo gramado do Altrad Stadium, massacrado por causa de uma partida do esporte predominante no local no último sábado, venceu o Montpellier por 3 a 0, e avançou mais um degrau na busca pelo título da competição. Ibrahimovic e Lucas marcaram no segundo tempo.

O Stade de la Mosson, local onde o Montpellier realiza suas partidas, está interditado por causa de danos causados por uma enchente em outubro do ano passado. O jogo desta terça foi disputado no acanhado Altrad Stadium, com capacidade para pouco mais de 14 mil pessoas. O estádio é a casa do time de rúgbi da cidade, que jogou no último sábado. O estado do gramado foi alvo de severas críticas da imprensa francesa. O jornal "L'Equipe" chegou a afirmar que a prática de futebol no local seria impossível.

Comemoração do PSG contra o Montpellier (Foto: Agência AFP )
Ibrahimovic comemora o segundo gol do PSG 
na partida (Foto: Agência AFP )


Para piorar a situação, a equipe parisiense entrou em campo com desfalques importantes. Cavani e Lavezzi foram punidos por atraso na reapresentação ao clube após as festas de fim de ano e não ficaram nem no banco. Bahebeck e Thiago Motta estão lesionados. Mas uma equipe cheia de estrelas como o PSG tornou o futebol possível no Altrad Stadium. As dificuldades de fazer a bola rolar no campo foram supridas com o talento de jogadores como Ibrahimovic, Lucas e Marquinhos, que participou de dois gols, atuando bem na lateral direita.

O gramado irregular impediu a prática de um bom futebol. Trocar passes simples tornou-se uma tarefa tão difícil quanto fazer um gol de bicicleta. Em cada tentativa, a bola quicava mais do que o normal. O resultado: apenas uma grande chance de gol no primeiro tempo. Lucas, aos 10 minutos, acertou um chute da meia-lua, fazendo a bola passar por cima do travessão. Ibrahimovic tentou se movimentar, abrir espaços, mas tanto os parisienses quanto o Montpellier foram forçados a apelar para as jogadas aéreas em busca do ataque.

Lucas, Montpellier X PSG (Foto: Agência AFP )
Lucas salta para dominar a bola: atacante 
voltou a brilhar com o Paris Saint-Germain 
(Foto: Agência AFP )


E foi através dos cruzamentos que o PSG construiu a vitória. Aos 18 minutos, Marquinhos recebeu de Ibrahimovic, cruzou para Chantôme, que não conseguiu dominar. Ibra foi mais rápido que o goleiro e conseguiu tocar para o meia francês ter a segunda chance e marcar. Aos 34, o brasileiro cobrou lateral rapidamente para Pastore, que levantou na área, e o grandalhão sueco cabeceou fazendo o segundo da equipe parisiense.

O Paris Saint-Germain seguiu dominante, não se poupou apesar do gramado e da vantagem e chegou ao terceiro gol no último minuto. Lucas recebeu na entrada da área de costas, dominou girando para deixar seu marcador para trás e chutou cruzado.

Ibrahimovic, Montpellier X PSG (Foto: Agência AFP )
Ibrahimovic passa pela marcação: atacante 
deixou sua marca de cabeça 
(Foto: Agência AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: