segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Pelo Grupo P, Vasco supera Araxá e estreia com vitória na Copa São Paulo

Com gols de Renato Kayzer e Daniel, cariocas largam bem na 46ª edição da Copinha. Times voltam a jogar na quarta-feira, 7, no estádio Joaquinzão, em Taubaté


Por
Taubaté, SP
 
O Vasco estreou com vitória na 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo, a equipe superou o Araxá por 2 a 0, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela primeira rodada do Grupo P. Os gols cariocas saíram dos pés de Renato Kayzer, no primeiro tempo, e de Daniel, na segunda etapa.

Renato Kayzer Vasco Araxá Copa São Paulo (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)
Vasco vence o Araxá na estreia da Copa São 
Paulo de Futebol Júnior (Foto: Bruno 
Castilho/Divulgação)


Com essa vitória, o time Cruz-Maltino fica na segunda colocação da chave, com três pontos. Está atrás do Taubaté, que lidera pelo saldo de gols (três). Os mineiros ficam na terceira colocação, empatados com o Serrano-BA, que perdeu por 4 a 1 para o Taubaté neste domingo.


saiba mais

As equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, 7. O Vasco enfrenta o Serrano-BA, às 16h, no estádio Joaquinzão, com transmissão em tempo real pelo GloboEsporte.com e ao vivo pelo canal SporTV. Antes, às 14h, o Araxá encara o Taubaté no mesmo local. As partidas têm entrada gratuita para o público.

primeiro tempo

Vasco Araxá Copa São Paulo (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)Vasco e Araxá começaram o jogo sem empolgar 
a torcida (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)


Antes de Vasco e Araxá entrarem em campo, Taubaté e Serrano-BA fizeram no estádio Joaquinzão um jogo movimentado, com direito a quatro gols da equipe taubateana e um do time baiano. Mas se a torcida que continuou nas arquibancadas esperava ver uma nova partida recheada de gols, deve ter ficado decepcionada com os primeiros minutos de bola rolando. Com muitos passes errados, os dois times tinham dificuldades para criar boas jogadas no ataque. Quando conseguiam, pecavam na finalização.



Aos 12 minutos, o Araxá perdeu uma boa oportunidade com Leonardo. O jogador aproveitou uma sobra dentro da área do Vasco e chutou no travessão. Aos 25, foi a vez de a equipe Cruz-Maltina desperdiçar uma chance de abrir o placar. Márcio cruzou pela esquerda, e Daniel, dentro da pequena área e com o gol sem goleiro, mandou para fora. O Vasco continuou a insistir após o lance. E aos 34 minutos, conseguiu o que queria. Em novo cruzamento na área, Renato Kayzer dominou bem dentro da área e bateu forte para o gol.

Renato Kayzer Vasco Araxá Copa São Paulo (Foto: Bruno Castilho/Divulgação)
Renato Kayzer comemora o primeiro gol do 
Vasco contra o Araxá (Foto: Bruno 
Castilho/Divulgação)


segundo tempo
As equipes voltaram para o segundo com futebol semelhante ao do início do primeiro tempo. Com dificuldade para a troca de passes, faziam um jogo truncado no meio-campo, sem criar grandes chances de balançar as redes. Com o passar do tempo, os cariocas impuseram um volume maior de jogo e, com isso, obrigaram o Araxá a ficar mais fechado na defesa à espera de contra-ataques. Após perder uma chance com Evander, que tentou fazer um gol de cobertura, o Vasco ampliou aos 23 minutos. Em um cruzamento pela direita, a defesa afastou mal, o goleiro Neto tentou cortar, mas a bola sobrou nos pés de Daniel. O jogador empurrou para o gol e saiu para comemorar.

Mesmo em vantagem, o time Cruz-Maltino manteve a superioridade no jogo e procurava o terceiro gol constantemente. Mas foi evitado, muitas vezes, graças às boas defesas do goleiro Neto, do Araxá. Os mineiros, apesar de tentarem impedir a derrota na estreia da Copinha, não conseguiam encaixar os contra-ataques. Assim, o Vasco conquistou a primeira vitória no torneio.


ficha técnica

vasco 2 x 0 araxá

Gabriel Felix, Richard, Itali, Carlos e Barboza; Marcio, Andrey, Bruno Cosendey (Iago - 19'/2ºT) e Matheus Santana (Evander - 48'/1ºT); Daniel (Caio Monteiro - 26'/2ºT) e Renato Kayzer.
Neto, Flavio, Bruno Henrique, Paulo Octávio e Alexandre (Bruno Rocha - 20'/2ºT); Gabriel, Leonardo (Wesley - 13'/2ºT), Igor e João Paulo; Luiz Fernando e Lenon (Mateus - intervalo).
Técnico: Rodney Borges
Técnico: Gustavo Rodrigues

Gols: Renato Kayzer, aos 34'/1ºT, e Daniel, aos 23'/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Renato Kayzer (VAS); Paulo Octávio e Luiz Fernando (ARA)
Local: estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP)


FONTE:

Nenhum comentário: