Técnico exige que atacante melhore a forma física para voltar a ter chances: “Cada um sabe da sua responsabilidade. Comigo é rendimento. Rendeu, joga”
Walter voltou visivelmente acima do peso
(Foto: Richard Souza)
Cristóvão Borges não perde a compostura e não abandona o tom
sereno. O que não significa que não saiba ser duro e exigente. Na primeira
entrevista coletiva de 2015, o técnico do Fluminense falou sobre sua
expectativa para a nova temporada. Um ano que, segundo ele, promete ser difícil e que começou
cercado por indefinições. E também falou sobre Walter. Muito. O excesso de peso
do atacante na volta das férias é evidente. O treinador reconhece e exige
melhora. É simples: se não render, não joga.
Walter sua a camisa nos primeiros dias de
treinos nas Laranjeiras
(Foto: Richard Souza)
saiba mais
- Todos levam recomendações. Não é só aqui no Fluminense. Jogador profissional não pode ficar 30 dias sem fazer nada. Uns jogam peladas, outros fazem outras coisas. Eles fazem, mas Walter tem essa dificuldade, por isso fica mais acentuado.
O camisa 18 terá uma programação física especial para tentar melhorar a forma. Mas o tratamento diferenciado para por aí.
- Ele não tem diferenciação nenhuma. Vai trabalhar dentro de campo. Nada de salário, não tenho nada a ver com isso. Meu problema é no campo, com qualidade no campo. Minha parte é essa. Vai ser titular em condições iguais aos outros. Quando esteve bem, jogou. Conversamos muito, ele sabe disso e tem consciência – comentou.
Walter disputou 41 jogos pelo Fluminense em 2014 e passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Marcou nove gols e acabou a temporada no banco de Fred e Rafael Sobis, que deixou o clube. O atacante está na lista de 27 atletas que vão participar da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 18 de janeiro.
FONTE:
http://glo.bo/1AQdMbE
Nenhum comentário:
Postar um comentário