sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Liderado por William, Cruzeiro toma susto, mas supera o Voleisul

Primeiro colocado da Superliga vira set de 60 pontos e deslancha para vencer fora de casa e abrir vantagem na liderança da competição


Por
Novo Hamburgo, RS


william cruzeiro x minas (Foto: Divulgação/CBV)William foi eleito o melhor jogador do duelo entre Cruzeiro e Voleisul (Foto: Divulgação/CBV)


Para o líder da Superliga masculina de vôlei, um set nunca está perdido. Nem mesmo quando o adversário, em casa, tem quatro set points nas mãos. Foi assim que o Cruzeiro engatou uma virada na primeira parcial contra o Voleisul, nesta quinta-feira, em Novo Hamburgo. Orquestrado pelo levantador William, o time mineiro deslanchou depois do susto no primeiro set para vencer por 3 sets a 0 - parciais de 31/29, 25/16 e 25/21.

Distribuindo bem os passes, William foi eleito o melhor jogador da partida, anotando inclusive dois aces. O Mago muniu Leal para desferir golpes potentes no Voleisul. Ele foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos.

Com a vitória, o Cruzeiro cegou aos 39 pontos e abriu cinco pontos de vantagem para o Campinas na liderança da Superliga 2014/15. O time terá pouco tempo de descanso. Já no sábado, às 21h30 (de Brasília), os mineiros encaram o Taubaté.

O Voleisul, por outro lado, amargou a sétima derrota seguida e continuou na décima posição, com 12 pontos. Os gaúchos voltam a jogar em casa no sábado, às 19h, contra o Montes Claros.


O JOGO

Depois de perder por 3 sets a 0 no primeiro turno, o Voleisul logo mostrou que desta vez o líder Cruzeiro precisaria suar muito para vencer. Os gaúchos surpreenderam com um saque forte - Leandrão e Aureliano fizeram um ace cada. Os anfitriões chegaram a abrir quatro pontos de vantagem (15/11), mas viram os mineiros encaixarem seu ataque orquestrados pelo levantador William para encostar no placar (18/17). Só que mais uma vez o saque fez a diferença a favor dos donos da casa. Foram três aces para deixar o placar em 24/20. Só que o Cruzeiro não jogou a toalha, contou com ace de Winters e bloqueio de Leal e arrancou a virada para fechar a parcial em 31 a 29.

O susto colocou o Cruzeiro no trilho. O líder da Superliga começou o segundo set de forma arrasadora, abrindo 8 a 1. O time manteve a boa vantagem para levar a parcial por 25 a 16, com direito a quatro aces - dois do levantador Willian e dois do central Isac, que fez seis pontos no set.

O roteiro da terceira parcial não foi muito diferente. Apesar de o Cruzeiro ter permitido o crescimento do Voleisul, que chegou a empatar em 18 a 18 a partida, o líder da Superliga conseguiu ser superior na reta final para fechar o set em 25/21 e conquistar mais uma vitória.


FONTE:
http://glo.bo/14wpNWV

Nenhum comentário: