Zagueiro deve acertar termos do contrato até o fim de semana e completar grupo de Tite, que tem receita para vencer: “Dois nomes de qualidade por posição”
Edu Dracena está de malas prontas para jogar no Timão (Foto: Bruno Giufrida / Globoesporte.com)
A busca pelo novo nome para a zaga foi silenciosa, até porque o Corinthians se encontra em dificuldades financeiras e não queria ver o mercado inflacionar valores.
A procura foi motivada pela perda repentina de Anderson Martins, que voltou para o El-Jaish, do Catar, por causa de uma cláusula do contrato que permitia que o clube do Oriente Médio pedisse o jogador de volta em janeiro.
Tite considerava que tinha peças suficientes para montar um time competitivo. Logo em suas primeiras reuniões com a diretoria, foi informado sobre as dificuldades financeiras do clube. Mesmo assim, acredita que o time tem pelo menos dois bons nomes por posição. A chegada de Dracena preenche a lacuna que faltava.
Com o zagueiro experiente jogando ao lado de Gil, titular incontestável, o clube espera também dar maior tranquilidade a Felipe. O zagueiro está no Corinthians desde 2012, mas é contestado por causa dos altos e baixos com a camisa alvinegra.
– O modelo do futebol agora é esse. Dois jogadores de qualidade para cada posição. Isso é fundamental para ter desempenho, manter padrão e ambicionar título – afirmou Tite.
O elenco “fechado” significa que dificilmente algum jogador deve sair antes da definição da primeira fase da Libertadores. O meia Jadson era quem estava mais perto de deixar o clube. Ele interessa ao Flamengo, mas continua nos planos de Tite para a temporada. Os cariocas aguardam o retorno do Corinthians ao Brasil para resolver a situação.
FONTE:
http://glo.bo/1BAoPGd
Nenhum comentário:
Postar um comentário