sábado, 13 de dezembro de 2014

Atletas fazem protesto com narizes de palhaço, e Taubaté vence Canoas

Jogadores entram em quadra para a partida da Superliga, usando o adereço em repúdio à CBV; no jogo, a equipe paulista anotou 3 sets a 0 contra os gaúchos


Por
Canoas, RS



Os protestos por parte dos atletas contra a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) após a divulgação de irregularidades na gestão de dinheiro público continuaram neste sábado pela Superliga. Chegou-se a cogitar o boicote à competição, porém, as partidas deste fim de semana foram confirmadas. E os jogadores de Canoas e Taubaté aproveitaram para entrar em quadra no confronto entre ambos usando narizes de palhaço. O adereço foi aderido como forma de mostrar indignação contra as suspeitas de corrupção na entidade. No início da partida, os jogadores de Canoas e Taubaté também protestaram cometendo um erro de saque cada um.

Vôlei Canoas x Funvic (Foto: Divulgação)Jogadores do Canoas fazem protesto antes da partida contra o Taubaté (Foto: Divulgação)


A atleta Natalia Zilio publicou em sua conta no Instagram uma nota de apoio aos jogadores de Taubaté e Canoas, dizendo: "Aqui ninguém é palhaço. Chega de corrupção". Outros ícones do segundo maior esporte do país já haviam se pronunciado sobre o tema. O porta-voz foi Murilo Endres, atacante da seleção de Bernardinho, que também fez coro com seu comandado e criticou o ocorrido. Sheilla Castro publicou neste sábado em sua rede social uma nota de repúdio à CBV.

A auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) identificou irregularidades em contratos que juntos têm o valor de R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre 2010 e 2013. O primeiro efeito colateral da crise foi a suspensão do pagamento de verbas do Banco do Brasil para a CBV. A parceria dura 23 anos.


O jogo

Comandado por Dante e Sidão, o time de São Paulo mostrou muita consistência no ataque para abrir vantagem e controlar a partida no primeiro set. O Canoas, tentando explorar o ataque de Jardel, encontrou muita dificuldade para colocar a bola no chão e superar o bloqueio da equipe adversária. Com isso, o Taubaté fechou em 25 a 18 após um ótimo saque de Lorena.

Sidão seguiu seu ritmo forte no ataque no segundo set e ajudou o Taubaté a abrir boa vantagem. Com 6 a 2 no placar, Marcão pediu tempo. No entanto, o técnico do Canoas não conseguiu ajustar sua equipe, que continuou a ser dominada e viu os paulistas abrirem até oito pontos de vantagem. Com um saque errado de Jardel, o Taubaté fechou em 25 a 19.


Vôlei Canoas x Funvic (Foto: Divulgação)
Bem no bloqueio e no ataque, o Taubaté deu 
poucas chances para o Canoas na partida 
(Foto: Divulgação)


O terceiro set foi ainda mais arrasador. Com 25 a 16 no placar, fechado no saque de Sidão, o Taubaté conseguiu a vitória com certa facilidade, chegando aos 29 pontos, ao lado do Cruzeiro na liderança, mas que ainda joga na rodada. Por outro lado, o Canoas somou sua oitava derrota em 11 jogos na Superliga. Felipe, líbero da equipe paulista, foi nomeado o melhor jogador da partida.

- É um grupo que mistura jovens com os mais velhos e nos dá mais eficiência nessa parte. O Felipe tem um volume de quadra absurda, sempre muito bem posicionado. Causa inveja em muito líbero experiente - elogiou Dante.



Eleito o melhor da partida pela comissão técnica, 
o jovem atleta da equipe paulista exaltou o 
resultado e elogiou a evolução do 
Taubaté na Superliga.

- Essa vitória foi importante pra terminar o turno na segunda colocação, mais próximo do líder. Tínhamos isso como objetivo e conseguimos cumprir. Cada dia mais a gente se forma como equipe, nos treinos e nos jogos. Tudo para estarmos consistentes para a fase final - disse Felipe.


saiba mais

Nenhum comentário: