Integrantes da Chapa Ouro conseguem "anular" atuação de Montenegro e celebram vitória que os transformou de oposição ferrenha em situação
Carlos Eduardo Pereira e o vice Nelson Mufarrej: apreensão nas eleições do Botafogo (Foto:
Sofia Miranda)
Carlos Eduardo e a Chapa Ouro foram eleitos com 442 dos 1.225 votos, 95 a mais do que a Chapa Azul, segunda colocada. A partir de agora, o grupo que representava a mais ferrenha oposição a Maurício Assumpção no Conselho Deliberativo passará a responder pelo futuro do Botafogo.
Embora tenha sido eleita para trabalhar fora de campo, pode-se dizer que a Chapa Ouro deu um nó tático em seu principal rival. Anderson Simões, um dos homens de frente do grupo de Carlos Eduardo Pereira, esteve praticamente todo o dia lado a lado com o adversário Carlos Augusto Montenegro no lado de fora do casarão de General Severiano. Sempre em clima de cordialidade, ele passou quase todo o tempo conversando com o ex-presidente, principalmente quando era grande o fluxo de eleitores na sede. Assim, minimizou a atuação de um ícone da política alvinegra como cabo eleitoral da Chapa Azul. Os dois almoçaram juntos, ao lado de outros integrantes das eleições, e à noite, quando o novo presidente estava praticamente decretado, trocaram ideias sobre os rumos da administração do clube, em clima de cooperação.
Contratadas para panfletagem pela Chapa Ouro,
mulheres sofreram implicância da "primeira
dama" (Foto: Gustavo Rotstein)
Ao longo do dia, Carlos Eduardo se movimentou por toda a sede, conversando com eleitores, jornalistas e torcedores. Foi apresentado a integrantes de torcidas organizadas que apoiavam a Chapa Azul e prometeu lutar por ingressos populares. Deixou claro que a prioridade é encher o Engenhão no maior número possível de jogos, ressaltando que esse é um fator que deve ser mais importante do que rendas mais polpudas.
Enquanto isso, alguns de seus companheiros de chapa ficavam em alvoroço com a chegada de quatro mulheres contratadas para reforçar a panfletagem do partido em General Severiano. Com camisas decotadas e calças coladas, elas chamaram a atenção e foram posicionadas do lado de dentro do clube. Mas logo a estratégia precisou ser modificada por conta da implicância de Rose, mulher de Carlos Eduardo Pereira.
- Eu vou sair de perto antes que sobre pra mim. A Rose é braba - brincou um integrante da Chapa Ouro.
Anderson Simões conseguiu limitar atuação de
Carlos Augusto Montenegro nas eleições
Botafogo (Foto: Gustavo
Rotstein)
Às quase 2h desta quarta-feira, entretanto, o novo presidente dispensou a celebração. Depois de vibrar muito com a confirmação de que vencera as eleições e receber uma ligação de Maurício Assumpção lhe dando os parabéns, Carlos Eduardo se despediu de seus companheiros – que foram a um restaurante da Zona Sul – e, alegando cansaço, seguiu com Rose para sua casa, em Petrópolis, município da Região Serrana do Rio de Janeiro. Tudo para estar em General Severiano no início da tarde e começar o desafio mais importante de sua vida.
FONTE:
http://glo.bo/1ATkdeY
Nenhum comentário:
Postar um comentário