quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Com marcação e confiança, grupo de C. Eduardo vence luta por presidência

Integrantes da Chapa Ouro conseguem "anular" atuação de Montenegro e celebram vitória que os transformou de oposição ferrenha em situação


Por
Rio de Janeiro


Carlos Eduardo Pereira e Nelson Mufarrej eleições Botafogo (Foto: Sofia Miranda)
Carlos Eduardo Pereira e o vice Nelson Mufarrej: apreensão nas eleições do Botafogo (Foto: 
Sofia Miranda)


“Terminou a luta. Agora vai começar a guerra”. A frase dita por um dos integrantes da Chapa Ouro minutos após o término da apuração mostra que a nova diretoria do Botafogo não teve tempo de comemorar. Até porque nas 12 horas de votação foi executada uma verdadeira tática de guerra para ganhar votos e superar a Chapa Azul, encabeçada pelo novato Thiago Cesário Alvim, mas dominada por nomes fortes da política alvinegra. Durante toda a última terça-feira o espírito dos vencedores foi de otimismo, mas em certo momento passou por apreensão em relação ao resultado e, por fim, muita preocupação com o trabalho que se inicia nesta quarta.

Carlos Eduardo e a Chapa Ouro foram eleitos com 442 dos 1.225 votos, 95 a mais do que a Chapa Azul, segunda colocada. A partir de agora, o grupo que representava a mais ferrenha oposição a Maurício Assumpção no Conselho Deliberativo passará a responder pelo futuro do Botafogo.

Embora tenha sido eleita para trabalhar fora de campo, pode-se dizer que a Chapa Ouro deu um nó tático em seu principal rival. Anderson Simões, um dos homens de frente do grupo de Carlos Eduardo Pereira, esteve praticamente todo o dia lado a lado com o adversário Carlos Augusto Montenegro no lado de fora do casarão de General Severiano. Sempre em clima de cordialidade, ele passou quase todo o tempo conversando com o ex-presidente, principalmente quando era grande o fluxo de eleitores na sede. Assim, minimizou a atuação de um ícone da política alvinegra como cabo eleitoral da Chapa Azul. Os dois almoçaram juntos, ao lado de outros integrantes das eleições, e à noite, quando o novo presidente estava praticamente decretado, trocaram ideias sobre os rumos da administração do clube, em clima de cooperação.

Eleições Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Contratadas para panfletagem pela Chapa Ouro, 
mulheres sofreram implicância da "primeira 
dama" (Foto: Gustavo Rotstein)


Ao longo do dia, Carlos Eduardo se movimentou por toda a sede, conversando com eleitores, jornalistas e torcedores. Foi apresentado a integrantes de torcidas organizadas que apoiavam a Chapa Azul e prometeu lutar por ingressos populares. Deixou claro que a prioridade é encher o Engenhão no maior número possível de jogos, ressaltando que esse é um fator que deve ser mais importante do que rendas mais polpudas.

Enquanto isso, alguns de seus companheiros de chapa ficavam em alvoroço com a chegada de quatro mulheres contratadas para reforçar a panfletagem do partido em General Severiano. Com camisas decotadas e calças coladas, elas chamaram a atenção e foram posicionadas do lado de dentro do clube. Mas logo a estratégia precisou ser modificada por conta da implicância de Rose, mulher de Carlos Eduardo Pereira.

- Eu vou sair de perto antes que sobre pra mim. A Rose é braba - brincou um integrante da Chapa Ouro.

Anderson Simões e Carlos Augusto Montenegro eleições Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Anderson Simões conseguiu limitar atuação de 
Carlos Augusto Montenegro nas eleições 
Botafogo (Foto: Gustavo 

Rotstein)

Não deu outra: as meninas passaram a atuar do lado de fora da sede do Botafogo, mesmo que ainda atraindo os olhares daqueles que circulavam no local, distribuindo papéis com as propostas de Carlos Eduardo Pereira para o próximo triênio.

Às quase 2h desta quarta-feira, entretanto, o novo presidente dispensou a celebração. Depois de vibrar muito com a confirmação de que vencera as eleições e receber uma ligação de Maurício Assumpção lhe dando os parabéns, Carlos Eduardo se despediu de seus companheiros – que foram a um restaurante da Zona Sul – e, alegando cansaço, seguiu com Rose para sua casa, em Petrópolis, município da Região Serrana do Rio de Janeiro. Tudo para estar em General Severiano no início da tarde e começar o desafio mais importante de sua vida.


FONTE:
http://glo.bo/1ATkdeY

Nenhum comentário: