quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Minas é derrotado pelo Rio em casa, e Jaqueline já quer estrear no sábado

Equipe mineira segue sem vencer na Superliga, enquanto o time carioca se mantém com 100% de aproveitamento. Ponteira do Minas espera jogar na próxima rodada


Por
Belo Horizonte


Antes do apito inicial, a festa foi grande no ginásio do Minas em Belo Horizonte, com a apresentação oficial da ponteira Jaqueline à torcida mineira. Mas, assim que a bola subiu, o Rio de Janeiro mostrou sua força como atual campeão da Superliga feminina e, em 1h16 de jogo, fez sua melhor exibição e venceu por 3 sets a 0 (15/25, 13/25 e 19/25), mantendo sua invencibilidade e impedindo o Minas de conhecer sua primeira vitória. Ao time mineiro resta aguardar pela estreia de Jaqueline, o que pode acontecer na próxima partida, segundo a própria jogadora.

- Estou muito feliz com a recepção que tenho tido aqui, dos torcedores e das pessoas dentro do clube. Infelizmente não pude jogar ainda porque tenho passado por uma bateria de exames, como se fosse uma pré-temporada, mas vamos ver se sábado vai dar para fazer alguma coisa. Essa semana vou me dedicar muito na parte física, tenho o joelho operado, então não dá pra vacilar, tenho que fortalecer bastante para que eu possa jogar sábado e representar o Minas da melhor maneira possível - afirmou a jogadora ao SporTV, ainda antes do início da partida.

vôlei Minas x Rio de Janeiro (Foto: Orlando Bento)
Minas não resistiu ao Rio de Janeiro mesmo 
jogando em casa nesta terça-feira (Foto: 
Orlando Bento)


O Troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora da partida, ficou com a ponteira Natália, maior pontuadora com 17 pontos: "Acho que foi importante o jogo de hoje para a gente, porque viemos de um jogo ruim contra o Maranhão, então foi bom para recuperar a confiança. Ainda estamos começando a criar uma cara, é importante essa sequência de jogos para pegar ritmo", disse. 

O Minas permanece com apenas um ponto somado depois de cinco partidas, na penúltima posição, e na próxima rodada terá pela frente o São José, no dia 29, às 16h, na casa do adversário. O Rio de Janeiro joga um dia antes, quando recebe o Araraquara às 19h. A equipe chegou aos 11 pontos, subindo para a quarta posição.

O Minas começou a partida com Walewska, Carol Gattaz, Lia, Carla, Mari, Camila e Tica, e entraram Ju Nogueira, Tica, Laís, Camila e Naiane, sob o comando do técnico Marco Queiroga. O Rio de Janeiro entrou em quadra com Gabi, Bruna, Juciely, Fofão, Natália, Carol e Fabi, e o técnico Bernardinho ainda contou com Régis, Amanda e Roberta.

vôlei Minas x Rio de Janeiro (Foto: Orlando Bento)Carol Gattaz ainda tentou segurar o Rio, mas não conseguiu (Foto: Orlando Bento)


O jogo

Apesar de o Rio de Janeiro sair na frente do comando do placar, o Minas conseguiu a virada com 6 a 5, e após três erros de saque o técnico Bernardinho foi à loucura na beira da quadra. Com o time carioca com dificuldades na recepção, o time da casa conseguiu comandar o jogo até 12 a 11, quando Natália e Gabi, mesmo sem a bola certeira na mão, conseguiram virar do jeito que chegava. O primeiro ponto de bloqueio só saiu com o Rio, que marcava 19 a 15 àquela altura. Daí em diante, o time da casa não se encontrou mais e o atual campeão da Superliga fechou o primeiro set em 25 a 15, com 23 minutos.

Se na primeira parcial do jogo o Minas contou com seis pontos de erros do Rio de Janeiro, no segundo set o time carioca não deu essa chance. Com 7 a 3 após Gabi soltar o braço para cravar a bola no lado adversário, o time de Bernardinho deslanchou no placar. Em certa altura, num bloqueio para cima de Mari Paraíba, o Rio abria 12 pontos de vantagem com 22 a 10 no placar. Com 24 minutos, a equipe visitante fechou o segundo set com 25 a 13.

No terceiro set, o Minas voltou disposto a complicar a vida do Rio de Janeiro, e comandou o placar durante boa parte do tempo, apesar do equilíbrio. A maior vantagem das donas da casa foi com 10 a 7 no placar, depois de melhorar o passe nas bolas de contra-ataque. Mas num bloqueio de Natália, a equipe visitante voltou para o jogo e virou justamente com a ponteira, com 13 a 12. A partida ficou equilibrada até Amanda ir para o saque, e o Rio então deslanchou na partida, e fechou o duelo de novo com ela, Natália, com um bloqueio, com 29 minutos.


FONTE:

Nenhum comentário: