quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Autor de dois gols, Willian refuta rótulo de herói da classificação cruzeirense

Autor do gol da vitória no jogo de ida, atacante se recuperou de lesão na costela e balançou a rede duas vezes na Vila Belmiro


Por
Santos, SP

Depois de surpreender ao se recuperar de uma lesão na costela, sofrida na vitória de 1 a 0 sobre o Santos, quando inclusive marcou o gol, no primeiro jogo da semifinal, o atacante Willian foi titular no duelo da volta, nesta quarta, na Vila Belmiro e, com dois gols, ajudou a Raposa a arrancar um empate em 3 a 3 e avançar à decisão da competição. O jogador, no entanto, não quis aceitar o rótulo de herói da classificação.


- Aconteceu de eu ter trincado a costela, mas não vim para o jogo para ser herói, com dor. Não estava doendo. Caí ali, doeu um pouco, mas nada que me atrapalhou. Tenho que agradecer a Deus, porque foi algo surpreendente (a recuperação). Fico feliz por ter participado dessa classificação. Agora é comemorar bastante e descansar. Acho que foi um jogo brilhante, de muita entrega, muita luta. Fico muito contente pelos gols, mas mais feliz de ver o sorriso no rosto dos companheiros. Agradeço a Deus por tudo isso aqui.


saiba mais

Willian disse que, apesar de o Cruzeiro ter ficado com um placar adverso de 3 a 1, o time não desistiu da classificação em nenhum momento, e a força que os atletas passaram uns para os outros foi decisiva para a equipe ter conseguido não apenas o segundo gol, que já dava a classificação, mas o empate na Vila Belmiro.  

- O que a gente bateu muito na tecla foi de um ajudar o outro, saber que podia se classificar, acreditar. E mesmo perdendo de 3 a 1, a gente sabia que o resultado tirava nosso sonho, mas não deixou de correr. O pessoal que entrou foi muito importante, o Júlio (Baptista), o Bruno (Rodrigo), o Samudio. Mostra a força do grupo. Está todo mundo de parabéns pela classificação. Sobre a decisão, contra o maior rival, o Atlético-MG, Willian disse que isso valoriza muito o futebol mineiro. O atacante ressalta a importância de conquistar o título da Copa do Brasil.

Acho que foi um jogo brilhante, de muita entrega, muita luta
Willian

- Foi muito especial. Isso valoriza o futebol mineiro. Agora eles voltam o foco para Minas Gerais, porque o foco é sempre Rio e São Paulo. Cruzeiro e Atlético-MG vivem um bom momento. Que o Cruzeiro possa sair com esse título, que será especial para a diretoria, o presidente, jogadores e comissão técnica, para a história de todos.  


Por fim, Willian comentou sobre a volta do seu bom futebol e, principalmente, dos gols, que demoraram a sair após a renovação de seu contrato, quando o Cruzeiro adquiriu os direitos do atacante ao Metalist, da Ucrânia. Logo após o clube acertar a compra do jogador em definitivo, Willian teve queda de rendimento e foi muito cobrado. Mas o jogador vê tudo isso com naturali   

- A gente está sujeito a ter todo o tipo de cobrança, desde que seja sem violência. Vai ter do torcedor, da imprensa... Fiz por onde também, para ter permanecido, para o Cruzeiro me comprar. Sabia de tudo isso. Nunca me acomodei porque renovei, porque o Cruzeiro me comprou. Isso não faz parte do meu caráter, da minha pessoa. Tenho trabalhado e buscado. A gente sabe que os atletas podem oscilar, principalmente com a sequência de jogos desgastantes.

Jogadores gol Cruzeiro x Santos (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
Willian comemora seu gol com os companheiros 
(Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)


FONTE:

Nenhum comentário: