quinta-feira, 16 de outubro de 2014

"O sonho acabou de uma forma muito digna", lembra técnico do ABC

Moacir Júnior exalta participação de jogadores e torcedores em vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, na Arena das Dunas. Comandante alvinegro lamenta falta de "golzinho"


Por Natal




Foi por muito pouco. O ABC viveu um dia histórico nesta quarta-feira, venceu o atual campeão brasileiro, mas está fora da Copa do Brasil. A melhor campanha de um clube potiguar na competição foi encerrada com uma vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Cruzeiro. Para o técnico Moacir Júnior, ficou a sensação de dever cumprido, embora tenha lamentado a falta de um "golzinho".

Moacir Júnior, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Moacir Júnior comemora vitória, mas lamenta queda (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


- O grupo teve que se reformular todo para esse jogo. Todos sabem os problemas que tivemos para formatar a equipe. Eu procurei valorizar aqueles jogadores que jogaram no Mineirão, que fizeram um ótimo jogo lá. Infelizmente, no primeiro tempo, a gente foi assolado por dois gols que não estavam nos nossos planos, e também pela contusão do João Paulo - comentou.

O comandante alvinegro fez questão de destacar a participação da torcida - a Arena das Dunas recebeu mais de 20 mil espectadores (veja vídeo acima) -, além, claro, da entrega dos jogadores.

- O sonho acabou, mas acabou de uma forma muito digna. O torcedor que veio aqui pôde comemorar uma vitória sobre o campeão brasileiro. Infelizmente, por ter faltado um gol na casa do adversário ou um detalhe, a gente não conseguiu. Saímos de pé, com o nome do ABC dignificado a nível nacional. Eu também queria exaltar o torcedor. Hoje (quarta-feira) pude conhecer a força do torcedor do ABC. Foi maravilhosa a participação da torcida. E, logicamente, exaltar os jogadores, com aquilo que foi feito por eles. A cobrança no intervalo foi bem absorvida, e a virada foi sensacional - comentou.


O ABC perdia por 2 a 0 ao fim do primeiro tempo. No vestiário, Moacir confessa que temia uma goleada do Cruzeiro, mas conseguiu motivar a equipe. Com gols de Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho, o Alvinegro chegou à virada. No final, ainda pressionou e por pouco não conseguiu o gol da classificação.

- Tivemos uma conversa mais direcionada em relação às nossas pretensões neste ano, e acho que surtiu um efeito muito positivo. Os jogadores absorveram, foram para cima, não se acovardaram. Poderíamos ter tomado um placar mais elástico? Poderíamos. Só que no futebol você tem que ter ousadia, e a gente teve no momento certo. A equipe mereceu a vitória pela ousadia, pela personalidade, por encarar o campeão brasileiro de frente. Não ficou atrás querendo perder de pouco ou empatar, e conseguiu a virada. Isto tem que servir de alento e para que a auto-estima dos atletas seja afetada em prol da Série B, que é a nossa realidade - emendou.

ABC - pênalti - Xuxa (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Xuxa, de pênalti, fez o segundo gol do ABC na 
Arena das Dunas (Foto: Augusto 
Gomes/GloboEsporte.com)


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/ZFWi2k

Nenhum comentário: