sábado, 20 de setembro de 2014

Geninho sente gosto da vitória, mas não vê empate como resultado ruim

Técnico do Avaí diz que resultado contra Ceará é positivo pelas circunstâncias e pela manutenção da vantagem para o quinto colocado da Série B, o próprio Vozão


Por Fortaleza



O Avaí viajou para Fortaleza disposto a vencer o Ceará. Esteve perto disso e depois de sair na frente do placar, cedeu o empate. O resultado em 2 a 2 manteve a vantagem de cinco pontos para o quinto colocado, o próprio Vozão. Por esse motivo, é considerado bom pelo técnico Geninho, ainda que o gosto do triunfo foi sentido.

- Eu acho que alguns empates têm um peso muito grande na caminhada, principalmente contra o Ceará e na casa do adversário. Acho que você tem que considerar o resultado positivo, claro que a vitória seria melhor, mas não dá para achar ruim - analisou Geninho.

Líder da Série B, o Avaí pode perder a ponta da tabela no sábado, caso o Joinville vença o Atlético-GO. A próxima partida do Leão é na terça-feira, em Curitiba, contra o Paraná.


Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Geninho

Análise da partida
O time não fez uma grande partida na técnica, mas foi um grande em empenho, coração. No fim sofremos uma pressão maior, eles tinham que vir para cima. Armamos os contra-ataques, quase marcamos e o Avaí mostrou que não ia jogar enfiado atrás. Claro que marcando, mas tanto que fez dois gols e teve chances de fazer o terceiro.


Gosto da vitória
Você estava com a vitória na mão um bom pedaço e administrando bem, mas era natural a pressão. A briga na frente são de equipes que se equivalem e quando elas se enfrentam, o empate é natural. E esse resultado fora de casa é bom.


O que mais gostou
Gostei da dedicação, da forma que a gente marcou, um time bom. Magno Alves correndo demais, Nikão um baita jogador, um time que vai brigar. Eu gostei da maneira que meu time se encaixou, meus atacantes marcando os laterais. No meio a pegada e depois indo para cima, então essa dedicação foi o ponto forte.

Ceará x Avaí - Magno Alves (Foto: Agência Estado)
Geninho gostou da dedicação da equipe 
e elogiou o adversário 
(Foto: Agência Estado)


Mescla de juventude e experiência
O Avaí temos alguns jogadores que seguram a barra. O João Filipe foi acima da média. Você tem o Eduardo que fala, o Marquinhos e isso ajuda a compor a meninada. Os jovens correm um pouco mais e assim que faz o tempero. A gente vem há 10 jogos sem perder, mostra que está bom, espero que continue.


Evolução do grupo
A equipe está consciente do que precisa, o grupo sabe o que quer e o que precisa fazer para atingir o objetivo. Sabe que às vezes o futebol é feio, que não agrada tanto, mas é um futebol de resultado. Isso é Série B e muitas vezes vai valer mais o resultado do que o espetáculo. O time está gostando do bom resultado e tem atingido a maturidade em cima do que precisa fazer para atingir o resultado. Tem me agradado muito.


Marquinhos
É o Marquinhos que a gente conhece, mas prejudicado por lesão. Em alguns momentos ele se poupava. O próprio Diego Felipe, que também sentiu, teve o CK, do Marrone estava alto. O Marcos superou tudo isso e participou decisivamente nos gols. Ele é importante no grupo, para a torcida e ver um Marquinhos efetivo é bom para todo mundo.


Possibilidade de perder a liderança
Claro que se eu terminar em primeiro, melhor. Se for para torcer contra, vou fazer. Mas o resultado que me jogue para segundo e eu mantenha a distância para o quinto, está bom. Essa é a caminhada, importante estar no bloco da frente e procurar aumentar ao máximo essa diferença. Cinco pontos é bom, mas é bom. Ideal acima de seis pontos para o quinto, daqui a pouco as rodadas diminuem e você tem uma vantagem substancial. 


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc

Nenhum comentário: