sábado, 20 de setembro de 2014

Após erro no início da volta, Hamilton pensou que pole "seria impossível"


Inglês travou pneus na curva 1, chegou a ficar dois décimos acima do melhor tempo, mas conseguiu se recuperar, batendo Nico por apenas sete milésimos em Cingapura


Por Cingapura



Sete milésimos de segundo. Um piscar de olhos. Ou uma régua de 33,5 cm, como bem exemplificou a Mercedes. Essa foi a diferença que garantiu a pole position para Lewis Hamilton sobre seu companheiro Nico Rosberg no treino classificatório para o GP de Cingapura deste domingo. Uma pole já com o cronômetro zerado, arrancada no braço, já que o inglês errou a freada logo na primeira curva. Ele admite que na hora, pensou que tinha posto tudo a perder, mas seguiu focado e conseguiu o objetivo. Confira os melhores momentos no vídeo.

- Na minha última volta, eu travei as rodas na curva 1. Perdi um pouco de tempo. Na hora, pensei que tivesse tudo acabado, que seria impossível. Mas fui melhorando, melhorando e consegui recuperar. Foi uma sensação incrível, com toda a pressão de quando um pequeno erro pode lhe custar muito caro. Após as primeiras curvas, eu estava dois décimos acima, mas disse para mim que continuaria forçando para ver o que ia acontecer – explicou um empolgado Hamilton.

Daniel Ricciardo, Hamilton e Rosberg, Cingapura Formula 1 (Foto: Agência Reuters)
Nico Rosberg cumprimenta Lewis 
Hamilton pela pole após treino 
classificatório em Cingapura 
(Foto: Reuters)


Ao saber que havia perdido o primeiro lugar no grid, Rosberg desabafou pelo rádio: “Droga!”. Mas na saída da pista o líder do campeonato mostrou espírito esportivo e cumprimentou o rival pelo feito, mostrando um clima mais ameno entre os parceiros de time, bem diferente que nas etapas anteriores.
- Se olharmos a volta toda, sete milésimos não é nada. É uma coisinha aqui e outra ali que eu poderia ter feito. Mas Lewis fez um grande trabalho hoje. Palmas para ele. O segundo lugar está OK. Claro que o primeiro seria melhor, mas tudo bem – minimizou o alemão.

Hamilton e Rosberg largarão lado a lado no GP de Cingapura, marcado para as 9h de domingo (horário de Brasília). A TV Globo abre a transmissão a partir das 8h35.

Grid de largada para o GP de Cingapura (Foto: GloboEsporte.com)


Circuito gp de cingapura  (Foto: Editoria de Arte)



saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/09/apos-erro-no-inicio-da-volta-hamilton-pensou-que-pole-seria-impossivel.html

Nenhum comentário: