sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Felipão descarta influência do caso Aranha e atribui empate à má pontaria

Grêmio e Santos ficaram no 0 a 0 na Arena, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, em partida marcada pelo reencontro do goleiro com gremistas após injúrias raciais


Por Porto Alegre



O ambiente de adversidade e de tensão que se criou em torno do retorno de Aranha à Arena do Grêmio após as injúrias raciais de 28 de agosto afetou o camisa 1 santista. Na saída do campo, o goleiro reclamou das vaias que ouviu da torcida e lamentou os acontecimentos recentes. Ainda assim, o clima não teve efeito sobre o desempenho dos gremistas no empate sem gols entre Grêmio e Santos, nesta quinta-feira, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ao menos, é o que indica o técnico Luiz Felipe Scolari

Na entrevista coletiva após a partida, Felipão minimizou o comportamento dos torcedores e rechaçou uma possível ansiedade do Tricolor em campo. Atribuiu a falta do resultado positivo à falta de pontaria de seus comandados.

- Não (afetou). Os jogadores estavam avisados. Já vivenciaram a situação. Já haviam conversado com outros jogadores do Santos. Não tinha problema nesse aspecto. Não foi o que fez com que nós ganhássemos. E, sim, a falta do último chute com qualidade. Foi o maior problema nosso. Quem tem três ou quatro chances e não aproveita, não vai ganhar. Nos outros jogos, aproveitamos uma chance e ganhamos. Hoje, tivemos quatro ou cinco e não fizemos - avalia.


saiba mais
O tropeço em casa foi relacionado a outro fator, o “nervosismo”. Felipão considera que faltou calma aos jogadores para encaminhar a vitória diante de seus torcedores.
  • - Nós jogamos em casa e deveríamos fazer os três pontos. Para continuarmos crescendo na tabela. Foi o que faltou. Esse é o nervosismo que vamos acrescentando no decorrer do jogo - ressalta.

Solidário, o comandante evitou condenar o centroavante Lucas Coelho, que foi escalado de última hora, após dores na coxa de Barcos, e  desperdiçou boas chances na partida.
  • - Ele teve uma noite muito boa. Tanto o Aranha quanto o Lucas. O Lucas teve a infelicidade, nas defesas do goleiro em uma bola que ainda bateu no poste. Depois, ele ficou sozinho na frente do Aranha e, em vez de chutar forte, foi tentar colocar. O Aranha também participou. Méritos dos dois. O Lucas tem muita qualidade. É muito bom jogador. É uma aposta nossa e confiamos muito na qualidade do menino - ressalta.

    Com o empate na Arena, o Grêmio ganhou uma posição. É quinto colocado, com 36 pontos, um a menos que o Corinthians, último integrante do G-4. Volta a campo às 18h30 do domingo, contra a Chapecoense, em casa.

    Felipão, gremio x santos arena (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)
  • Felipão minimizou tensão extra-campo 
  • devido ao caso Aranha (Foto: Lucas 
  • Uebel/ Divulgação Grêmio)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/09/felipao-descarta-influencia-do-caso-aranha-e-atribui-empate-ma-pontaria.html

Nenhum comentário: