quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Com goleada à la Alemanha, Cabo Frio mostra a força da cidade na Liga

Com 70% dos jogadores nascidos no município, equipe surpreende na Liga Nacional de futsal, está há seis rodadas invicta e tem na conta um 7 a 1 sobre o São Paulo


Por Cabo Frio, RJ

 

Cinco vitórias em 10 jogos, seis rodadas de invencibilidade, sexta colocação na tabela, goleadas de 4 a 1 e 7 a 1 no histórico... Tratando-se de Liga Nacional de Futsal, a campanha narrada acima poderia muito bem remeter a equipes como Carlos Barbosa, Jaraguá ou Orlândia, que há anos monopolizam os títulos da competição e servem de espelho para outros tantos clubes. No entanto, o dono dessa trajetória é o pequeno Cabo Frio, time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, que, acredite, encontrou na própria cidade de pouco mais de 200 mil habitantes os ingredientes necessários para surpreender no torneio nacional.

Dos 20 jogadores que compõem o elenco utilizado na Liga, 14 são cabofrienses - ou seja, 70% da equipe que aplicou uma vitória à la Alemanha sobre o São Paulo nesta última terça-feira, no Ginásio Alfredo Barreto. São eles Ciro, Regufe, Wellington, Fabrício, Davizinho, Arthur, Lucas Tardelli, Alfredinho, Caio, João Tardelli, Rodriguinho, Dawisson, Matheus Leão e Quintanilha.

- Acho que o mérito é enorme do grupo. Nenhum time da competição é assim, com jogadores da cidade. E a gente não está falando de Porto Alegre, de Florianópolis. Estamos falando de Cabo Frio, que tem 200 mil habitantes. A sorte é que Cabo Frio sempre foi muito forte no futsal, a liga é muito forte. E alguns dos jogadores já tinham jogado a Liga Nacional. Houve uma desconfiança no início de gente dizendo que não ia dar certo. Eu já sabia que poderíamos fazer uma boa Liga. Não imaginava que estaríamos onde estamos hoje, o que para mim é uma surpresa - revela o técnico Renan Cupim.

cupim, cabo frio liga futsal (Foto: Léo Borges/NaJogada)
Cupim orienta sua equipe: campanha 
surpreende até o próprio treinador 
(Foto: Léo Borges/NaJogada)

Sem disputar a competição desde 2008, Cabo Frio começou como qualquer outro "novato", de maneira acanhada. A primeira vitória veio apenas na terceira rodada: um suado 2 a 1 sobre o Marechal Rondon em casa. O próprio treinador admite que os jogadores demoraram um pouco a perceber que poderiam bater de frente contra os clubes tradicionais do futsal brasileiro. Depois da derrota por 3 a 0 para o líder Jaraguá foi que o Alviverde deslanchou, venceu quatro dos últimos seis jogos e saltou para sexto - na frente de equipes como Orlândia e Carlos Barbosa, 7º e 12º, respectivamente.

A força da Liga Municipal de Cabo Frio pode ser considerada um dos motivos pelo sucesso até aqui da equipe na competição. O torneio já é disputado há 28 anos e revelou nomes como Hélcio Azevedo, bicampeão sul-americano com o Monte Sinai nos anos 80; e Alfredo Barreto, atleta de seleção brasileira e que atualmente dá nome ao ginásio da cidade.

Muito perto de se garantir entre as 16 equipes que se classificam para a próxima fase da Liga Futsal, o Cabo Frio volta à quadra no próximo sábado para enfrentar o Blumenau, às 19h, novamente em casa.
artilheiro admite surpresa

Fabrício marca o gol e aponta para sua mãe, que assistia a partida na arquibancada (Foto: Léo Borges)Fabrício é o artilheiro da equipe na Liga Futsal, com quatro gols (Foto: Léo Borges)

Artilheiro da equipe na competição, com quatro gols, Fabrício é um dos 14 jogadores que nasceram em Cabo Frio. O atleta de 34 anos esteve nas participações do time nas competições de 2006 e 2008 e admite: a atual campanha não só surpreende os adversário como também a eles mesmos.
- Em nenhum momento a gente pensou que se encontraria nessa posição. Seria mentira se dissesse o contrário. Mas a gente acreditou sempre em fazer bons jogos, a equipe é muito competitiva. Além de mostrar a força que o esporte tem na cidade, isso só facilita as coisas dentr de quadra. A maioria se conhece há muito tempo. Quando as coisas estão difíceis, você olha para os seus compan


FONTR:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/08/cabo-frio-surpreende-na-liga-com-maioria-dos-atletas-formada-em-casa.html

Nenhum comentário: