quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Após selfie, Federer estreia aos olhos de Michael Jordan e vence australiano

Um dia depois de encontro com maior jogador da história do basquete, suíço bate Matosevic e avança em Nova York com 50ª vitória na temporada


Por Nova York



Uma lenda na quadra, outra na arquibancada. Um dia depois de publicar nas redes sociais um selfie com Michael Jordan, o suíço Roger Federer estreou nesta terça-feira no US Open debaixo dos aplausos do maior jogador de basquete de todos os tempos e usando um tênis produzido em parceria com o astro da bola laranja. Entretendo o ídolo americano, o atual número 3 do mundo despachou o australiano Marinko Matosevic (76º do ranking da ATP) por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 7/6(4), e se classificou para a segunda rodada do último Grand Slam do ano, com a 50ª vitória dele na temporada.

tenis roger federer us open (Foto: Reuters)
Federer iniciou a busca pelo hexa do US 
Open com presença ilustre na 
arquibancada (Foto: Reuters)

O próximo adversário de Federer, em jogo a ser realizado na quinta-feira ou na sexta-feira, será outro tenista da Austrália. Sam Groth (102º), autor do saque mais rápido da história do tênis (263 km/h), garantiu o direito de enfrentar o ex-número 1 do mundo depois da vitória sobre o espanhol Albert Ramos-Viñolas (95º) pelas parciais de 6/3, 7/6(5) e 6/3.

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open, a partir de 12h (de Brasília).

O jogo

tenis basquete michael jordan roger federer us open (Foto: AFP)
Michael Jordan gostou do que viu 
na estreia deFederer no US Open, 
nesta terça (Foto: AFP)

Agressivo em quadra, Matosevic não deixou o ex-líder do ranking tomar conta da partida. Porém, fez pouco para sonhar com uma vitória. No oitavo game, Federer desperdiçou um break point, sendo que havia mandado um belo lob no ponto anterior, mas foi premiado com a quebra depois de uma dupla falta do australiano. O suíço confirmou o serviço com tranquilidade e levou a melhor no equilibrado set.

Na segunda parcial, Federer alcançou a quebra no sétimo game. Matosevic até chegou a salvar três set points num game em que o suíço deu show com lob e Gran Willy. Mas novamente, no próprio saque, o número 3 do mundo não teve dificuldades para fechar o set.

Para encerrar o duelo, Matosevic seguiu tentando correr atrás do prejuízo. No sétimo game, com direito a erro de voleio a centímetros da rede e um smash sem direção, sofreu a quebra. Ao contrário dos sets anteriores, porém, ele conseguiu empatar na sequência, num game em que apontou para Michael Jordan para todo o público aplaudi-lo. A disputa foi para o tie-break e, apesar de ter ficado em desvantagem, virou e contou com os erros do adversário para conquistar a vitória.

tenis basquete michael jordan roger federer us open (Foto: Reuters)
Federer joga em Nova York com tênis 
produzido em parceria com Michael 
Jordan (Foto: Reuters)


Outros resultados desta terça-feira:

Kei Nishikori (JAP) 3 x 0 Wayne Odesnik (EUA) - 6/2, 6/4 e 6/2
John Isner (EUA) 3 x 0 Marcos Giron (EUA) - 7/6(5), 6/2 e 7/6(2)
Fabio Fognini (ITA) 3 x 0 Andrey Golubev (CAZ) - 6/4, 6/4 e 6/2
Richard Gasquet (FRA) 3 x 0 Denis Istomin (UZB) - 7/5, 7/6(5) e 6/4
David Ferrer (ESP) 3 x 1 Damir Dzumhur (BOS) - 6/1, 6/2, 2/6 e 6/2
Gael Monfils (FRA) 3 x 0 Jared Donaldson (EUA) - 6/4, 6/2 e 6/4


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/08/apos-selfie-federer-estreia-aos-olhos-de-michael-jordan-e-vence-australiano.html

Nenhum comentário: