terça-feira, 1 de julho de 2014

Da alegria à tristeza: Federer vence, mas sofre com eliminação da Suíça

Heptacampeão de Wimbledon mostra nervosismo ao assistir ao jogo na TV


Por Londres, Inglaterra


roger federer sofre assistindo a suíça contra a Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)
Roger Federer sofre assistindo a Suíça
(Foto: Reprodução/Twitter)

Parece que o heptacampeão Roger Federer sofreu mais fora de quadra do que dentro nesta terça-feira. Na parte da manhã, não teve muitas dificuldades para derrotar o espanhol Tommy Robredo e passar para as quartas de final de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano. Na parte da tarde, o suíço ficou ligado nas oitavas de final da Copa do Mundo, em que a seleção de seu país foi eliminada pela Argentina.

Federer não cumpriu o que prometeu. Após a partida de tênis, disse em entrevista que não veria o jogo da Copa do Mundo pois estudaria o jogo de seu próximo adversário, o compatriota Stanislas Wawrinka. Mas, não aguentou. Começou a acompanhar a partida enquanto fazia seu tratamento pós-jogo e depois sofreu com o duelo, que foi para a prorrogação.

Em sua conta no Twitter, Federer postou uma foto enrolado em um pano vermelho dizendo que estava um pouco nervoso com a partida. Comentou que "seria maravilhoso" se o tenista Juan Martín Del Potro, argentino, também estivesse assistindo ao jogo. Depois da partida, Del Potro respondeu:

"Seus garotos fizeram um grande jogo mas... Boa sorte em Wimbledon haha :)", escreveu o tenista que não participa do Grand Slam inglês.

roger federer sai aplaudido após vitória em wimbledon (Foto: Reuters)
Roger Federer sai aplaudido após vitória 
(Foto: Reuters)

Ao mesmo tempo que sua seleção tentava uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, seu maior rival Rafael Nadal jogava em Wimbledon também por um lugar entre os oito melhores. O suíço ficou com "um olho do peixe, outro no gato":

"Esse jogo está caminhando para o tempo extra. Estou vendo Nadal e Kyrgios agora, por cinco minutos. Wow, também estou roendo as unhas. Esporte é ótimo", escreveu em sua conta. Nadal foi derrotado pela surpresa do torneio, o australiano Nick Kyrgios, de 19 anos.

No fim do jogo, após a derrota da seleção da Suíça na prorrogação, com um gol de Di María no segundo período do tempo extra, Federer parecia ter aceito o resultado:

"Muito difícil, parabéns para a Argentina. Obrigado por todos os momentos, Suíça".

Confira o sofrimento de Federer em "tempo real" 
Início do jogo: "É isso aí! Vamos, Suíça"
Intervalo do tempo normal: "Vamos, Suíça. Continue! Lute, corra! Acredite. #Brasil2014"

Durante o 2º tempo: "Seria maravilhoso se Del Proto estivesse assistindo... Hihi" e "Um pouco nervoso #switzerland" (postando a foto com o pano na cabeça).

Minutos antes do final do tempo normal: "Um pouco nervoso #switzerland"
Último lance do tempo normal: "Esse jogo está caminhando para o tempo extra SUI-ARG. Vendo Nadal-Kyrgios agora, por cinco minutos! Wow, também estou mordendo as unhas. Esporte é ótimo!"

Pós jogo: "Muito difícil, parabéns para a Argentina. Obrigado por todos os momentos, Suíça.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/07/federer-sofre-com-selecao-da-suica-e-chama-argentino-para-conversa.html

Nenhum comentário: