domingo, 27 de julho de 2014

Abel admite má atuação, mas atenua bronca e exalta vitória: "Feliz da vida"

Técnico do Inter valoriza superação da equipe em primeira vitória fora de casa no Brasileiro e explica substituição de D'Alessandro no intervalo: "Não estava 100%"

Por Salvador

 
O Inter não foi bem contra o Bahia. Errou muitos passes  - número que chegou a 31 no fim do jogo - e teve dificuldades na primeira etapa com as investidas do atacante rival Rhayner. Pouco importa. Mesmo diante da má atuação da equipe, Abel Braga saudou a vitória por 1 a 0 na Fonte Nova, a primeira fora de casa no Brasileirão. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador reconheceu as falhas de seus comandados, mas comemorou o resultado, que coloca a equipe na vice-liderança da competição neste sábado.

- Não foi uma partida boa, mas estou feliz da vida. Foi um jogo extremamente difícil, como esperávamos. No aspecto tático, costumamos usar um posicionamento que confunde muito o adversário. Hoje ocorreu isso contra meu time. Temos o veneno, mas não tínhamos o antídoto. Com dois minutos de jogo, o Rhayner jogou nas costas do nosso meio-campo. mandei o recado para a gente fazer o quadrado no meio. Com a vinda dele, estavam com superioridade. Acertamos no segundo tempo e paramos de ter problema. A equipe jogou bem? Não. Mas no segundo tempo, o Dida não fez nenhuma defesa  - analisa o comandante.

abel braga alex inter bahia (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Abel orienta Alex durante a vitória por 
1 a 0 sobre o Bahia (Foto: Alexandre 
Lops/Divulgação Inter)

Com a  primeira vitória fora de casa em vista, mesmo diante da má atuação, Abel aproveitou para citar oportunidades em que o Inter foi superior longe do Beira-Rio, mas acabou tropeçando no Brasileirão.

- Contra o Fluminense, o empate foi injusto. Contra o Coritiba e contra o Criciúma, também. Diante do Corinthians, perdemos, mas fizemos um bom segundo tempo. Hoje, fizemos um mal jogo, melhoramos no segundo tempo e vencemos - avalia.


saiba mais

Abel reconheceu ainda o ímpeto dos adversários. Sensível às dificuldades do Bahia - o Tricolor figura na 17ª posição, na Zona de Rebaixamento, e não vence há 10 partidas - demonstrou-se solidário à situação do técnico rival, que deve ser demitido.

- Ganhamos em uma bola. O Lomba será crucificado, mas a bola fez uma curva incrível. Chegou em cima dele e mudou a direção. Sempre me coloco do outro lado. É triste saber que em um jogo em que o Bahia jogou bem, mas não venceu, o treinador talvez saia. E ele não é ruim. É um técnico muito bom - pondera.

D'Alessandro substituído
A vitória do Inter passou pelo vestiário. Abel utilizou o intervalo para dar uma bronca na equipe, diante do mau primeiro tempo, e tentar reorganizar a equipe. Também fez uma alteração: sacou D'Alessandro para a entrada de Eduardo Sasha. Nas palavras do comandante, uma mudança para preservar o capitão colorado, que não fez uma boa partida.

D'Alessandro no jogo Bahia x Internacional  (Foto: Edson Ruiz / Ag. Estado)D'Alessandro saiu no intervalo conta o Bahia (Foto: Edson Ruiz / Ag. Estado)

- A bronca ficou lá (no vestiário) e já morreu. A gente usa um tipo de posicionamento e tem que saber como se posicionar, mas nós tivemos errado. Sobre o D'Ale, ele não estava 100%. Não sentiu (a lesão), mas atrapalhou. De repente o calor atrapalhou. Achei que ele não estava ajudando do jeito que ele podia ajudar. Se pudesse fazer cinco substituições, tinha feito três no intervalo. Gostei do Sasha, entrou bem pelo lado direito, assim como Cláudio Winck, que entrou com uma volúpia muito grande - ressalta.

Vice-líder neste sábado, o Inter tem 22 pontos no Brasileirão até a 12ª rodada - seis a menos que o líder, Cruzeiro. No domingo, recebe o Santos no Beira-Rio. Antes, tem confronto pela Copa do Brasil no meio de semana, contra o Ceará.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/07/abel-admite-ma-atuacao-mas-atenua-bronca-e-exalta-vitoria-feliz-da-vida.html

Nenhum comentário: