quinta-feira, 12 de junho de 2014

Nadal cai diante de alemão na estreia da temporada de grama na Alemanha

Líder do ranking, campeão em Roland Garros não resiste à força do saque de Dustin Brown, 85º do mundo, no ATP de Halle. Alemão acerta 11 aces para vencer espanhol


Por Halle, Alemanha

Após conquistar o nono título em Roland Garros e se tornar o maior vencedor da história do Grand Slam parisiense, Rafael Nadal decepcionou em sua estreia na temporada de grama. Número um do mundo, o espanhol foi derrotado pelo alemão Dustin Brown, 85º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do ATP 250 de Halle, na Alemanha. Nas quartas de final, Brown enfrenta o compatriota Philipp Kohlschreiber. Esta será o segundo encontro entre os atletas da casa - o primeiro foi na mesma cidade, há dois anos, com vitória apertada de Kohlschreiber em dois tiebreaks. 


Rafael Nadal ATP Halle tênis (Foto: AFP)
Rafael Nadal não resiste ao poder do 
saque de Dustin Brown, que acerta 11 
aces para avançar em Halle (Foto: AFP)

O alemão se impôs do início ao fim do jogo e acertou 11 aces, mostrando a sua força diante do Toro Miúra. Brown fez valer a sua técnica de saque e voleio e levou a melhor na maior parte das disputas na rede, precisando de apenas 59 minutos para despachar Nadal. 

O espanhol ainda teve a chance de quebrar o alemão no sétimo game do primeiro set, mas o adversário manteve a agressividade no saque e não deixou o adversário crescer na partida. Nadal sentiu o golpe, mas resistiu. Após sobreviver a três quebras, no entanto, o número um do mundo não salvou a quarta ao acertar um forehand na rede. Com o erro do rival, Brown venceu a parcial por 6/4.

Confiante, o alemão foi quase imbatível no segundo set e, por pouco, não aplicou um "pneu" no campeão de Roland Garros. Muito aplaudido pelo público que compareceu em bom número ao complexo esportivo de Halle, o alemão passeou em quadra. Com tranquilidade, conseguiu duas quebras e abriu 5/0 no placar. O espanhol ainda esboçou uma reação no fim, mas Brown continuou com o seu domínio e selou a vitória ao fechar a etapa por 6/1. 

Mais cedo, o suíço Roger Federer passou sufoco, mas escapou da eliminação. Em uma disputa acirrada, o ex-número 1 do mundo virou a partida sobre o português João Sousa e garantiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (8), 6/4 e 6/2, assegurando a vaga nas quartas de final.



Resultados do dia

João Sousa (POR) 1 x 2 Roger Federer (SUI) - 6/7 (8), 6/4 e 6/2
Ivo Karlovic (CRO) 0 x 2 Yen-Hsun Lu (TPE) - 6/7 e 6/7
Rafael Nadal (ESP) 0 x 2 Dustin Brown (ALE) - 4/6 e 1/6
Steve Jonhson (EUA) W x O Teymuraz Gabashvili (RUS) - Desistência


FONTE:

Nenhum comentário: