Imprensa internacional critica marcação de pênalti em Fred, que originou gol da virada. Diário argentino provoca: “Começou roubando”
Para o diário croata “Slobodna Dalmacija”, a vitória da Seleção aconteceu porque o “árbitro japonês roubou e ajudou o Brasil” a derrotá-los. O “24sata” seguiu o mesmo caminho ao dizer que “Neymar e o juiz bateram os croatas” e que os jogadores da “camisa quadriculada foram roubados”. Já o “Vecernji List” pouco reclamou e destacou que “não houve surpresa” e o Brasil venceu a Croácia, como já era esperado.
Jornal croata critica a arbitragem:
"Neymar e o juiz derrotaram a
Croácia" (Foto: Reprodução )
saiba mais
O jornal argentino “Ole” não perdoou e ousou uma provocação: “Começou roubando”. Alguns dos principais diários europeus também seguiram essa linha. Para o italiano "Gazzeta dello Sport", o “gol da virada foi presente do árbitro”. Na Espanha, o “Marca”, de Madrid, estampou a manchete "Favor ao Brasil para começar" e escreveu: “Japonês Nishimura inventou um pênalti”. E ainda sobrou para o camisa 9 da Seleção: "Piscinazo de Fred", se referindo à simulação do jogador. O "As", também da capital espanhola, destacou o "doblete" de Neymar e a "ajuda da arbitragem".
Já o "Mundo Deportivo", de Barcelona, preferiu enaltecer a boa atuação do craque do clube catalão: "Neymar decide na estreia do Brasil”. Mesmo assim, o site do jornal cita "um pênalti de escândalo". Na França, o camisa 10 da Seleção também foi o destaque do “L’Équipe”: “Neymar já salva o Brasil”.
"Começou roubando", escreveu o diário
"Ole", da Argentina (Foto: Reprodução )
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário