domingo, 13 de abril de 2014

Primeiro bi do interior, Ituano repete a Inter ao bater um grande na final

Time de Limeira, até então, era o único do interior a faturar o Paulistão sobre uma das quatro forças do estado. Ituano venceu em 2002, mas sem as principais equipes


Por |Itu, SP


Foram necessários 86 anos para um time do interior conquistar o Paulistão. Em 1986, a Inter de Limeira bateu o Palmeiras na final e conquistou o título estadual daquele ano. Depois disso, Bragantino, São Caetano e próprio Ituano até levaram a taça para fora da capital, mas em decisões sem a presença de Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo. Neste domingo, após 28 anos do feito da equipe limeirense, o Galo de Itu superou uma das quatro maiores forças do estado para ser bicampeão de São Paulo.

Ituano campeão (Foto: Marcos Ribolli)
Ituano é campeão no Pacaembu: 
minoria fez a festa em estádio 
na capital paulista (Foto: 
Marcos Ribolli)

Se da primeira vez em que foi campeão houve um "asterisco" por conta das ausências dos grandes, em disputa do torneio Rio-São Paulo, desta vez, a conquista não pode ser contestada: campanha superior à do Corinthians, vitória no Morumbi contra o São Paulo, eliminação do Palmeiras no Pacaembu e melhor defesa da competição, com um futebol eficiente para superar o Santos, sensação do campeonato.


saiba mais
Enquanto a maioria no Pacaembu, neste domingo, torcia para o Peixe inverter o resultado e manter a tradição da galeria dos campeões estaduais, o palco da decisão ainda contava com aproximadamente 4 mil ituanos, a fim de ver de perto o título rubronegro.

A energia a favor do Galo se multiplicava a quase 100 km dali. Em Itu, cidade com pouco mais de 150 mil habitantes, a população pôde desfrutar de um prazer quase único entre os mais de 600 municípios paulistas ao ver o time local como o melhor do estado.

Se, em 1986, a Inter também transformou as ruas de Limeira em salão de festas, o mais novo campeão paulista contou com a tecnologia para levar a atmosfera da decisão para a cidade dos exageros. No estádio Novelli Júnior, casa do Ituano, um telão foi colocado no gramado para a torcida soltar os gritos de apoio e comemoração nas arquibancadas.

ITUANO CAMPEÃO PAULISTA 2014 (Foto: Marcos Ribolli)
Força do interior: Ituano derruba 
gigantes e volta a ser campeão 
paulista (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/04/primeiro-bi-do-interior-ituano-repete-inter-ao-bater-um-grande-na-final.html

Nenhum comentário: