domingo, 13 de abril de 2014

Bourez impede festa australiana em Margaret River e leva 1º título no WCT

Após passar por Kelly Slater na semifinal, taitiano derrota Josh Kerr na decisão e vence uma etapa pela primeira vez; Gabriel Medina cai nas quartas de final


Por Margaret River, Austrália



Quando soube que o dia decisivo em Margaret River, na segunda etapa do Circuito Mundial de surfe, seria disputado no Main Break e não em The Box, como tinha acontecido na quinta rodada, Michel Bourez lamentou. Não tinha motivo para isso. Com um grande desempenho na manhã de domingo na Austrália, o taitiano passou por Nat Young nas quartas, superou Kelly Slater nas semis e derrotou o australiano Josh Kerr na decisão para garantir o primeiro título de sua carreira no WCT.

- Eu sonho com isso desde que entrei no circuito e vencer um evento e alcançar isso é um sentiment muito bom. Não posso esperar por Bells (Beach, a próxima etapa). Eu realmente gusto daquela onda também. Foi uma bacteria tão dura lá porque Kerr estava enloquecido e você não sabe o que esperar dele. Agora eu preciso relaxar, eu acho – disse Bourez.

Michel Bourez, Margaret River, surfe (Foto: Reprodução / Twitter)
Michel Bourez levanta o troféu depois 
de conquistar o título em Margaret 
River (Foto: Reprodução / Twitter)

Depois de uma disputa morna nas quartas de final, quando venceu o americano Nat Young por 13,00 a 9,76, Bourez surpreendeu Kelly Slater nas semifinais. O dono de 11 títulos mundiais, que havia travado uma dura batalha com Joel Parkinson na fase anterior (15,53 a 15,44), até esteve em vantagem por boa parte da bateria, mas viu o surfista do Taiti conseguir um 9,37 para conseguir a virada, fazer 16,14 a 14,90 e avançar à decisão.

Na final, Michel Bourez começou melhor, Josh Kerr tentou reagir, mas o taitiano conseguiu mais uma grande onda, que lhe rendeu uma nota 8,33, a vitória por 15,90 a 12,44 e o título da etapa.

medina cai nas quartas, mas segue líder do ranking
Único brasileiro no último dia de competição, Gabriel Medina foi eliminado na segunda bateria das quartas de final, perdendo para Josh Kerr. O surfista do Brasil tomou a iniciativa, mas não conseguiu notas altas, enquanto o aussie tirou um 7 e um 6,70 para somar 13,7 contra 10,77 do paulista.


Ainda assim, Medina continua na liderança do ranking, mantendo 2 mil pontos de vantagem para Joel Parkinson, também eliminado nas quartas após perder para Slater.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2014/04/bourez-impede-festa-australiana-em-margaret-river-e-leva-1-titulo-no-wct.html

Nenhum comentário: