Após passar por Kelly Slater na semifinal, taitiano derrota Josh Kerr na decisão e vence uma etapa pela primeira vez; Gabriel Medina cai nas quartas de final
Quando soube que o dia decisivo em Margaret River, na segunda etapa do Circuito Mundial de surfe, seria disputado no Main Break e não em The Box, como tinha acontecido na quinta rodada, Michel Bourez lamentou. Não tinha motivo para isso. Com um grande desempenho na manhã de domingo na Austrália, o taitiano passou por Nat Young nas quartas, superou Kelly Slater nas semis e derrotou o australiano Josh Kerr na decisão para garantir o primeiro título de sua carreira no WCT.
- Eu sonho com isso desde que entrei no circuito e vencer um evento e alcançar isso é um sentiment muito bom. Não posso esperar por Bells (Beach, a próxima etapa). Eu realmente gusto daquela onda também. Foi uma bacteria tão dura lá porque Kerr estava enloquecido e você não sabe o que esperar dele. Agora eu preciso relaxar, eu acho – disse Bourez.
Michel Bourez levanta o troféu depois
de conquistar o título em Margaret
River (Foto: Reprodução / Twitter)
Depois de uma disputa morna nas quartas de final, quando venceu o americano Nat Young por 13,00 a 9,76, Bourez surpreendeu Kelly Slater nas semifinais. O dono de 11 títulos mundiais, que havia travado uma dura batalha com Joel Parkinson na fase anterior (15,53 a 15,44), até esteve em vantagem por boa parte da bateria, mas viu o surfista do Taiti conseguir um 9,37 para conseguir a virada, fazer 16,14 a 14,90 e avançar à decisão.
Na final, Michel Bourez começou melhor, Josh Kerr tentou reagir, mas o taitiano conseguiu mais uma grande onda, que lhe rendeu uma nota 8,33, a vitória por 15,90 a 12,44 e o título da etapa.
medina cai nas quartas, mas segue líder do ranking
Ainda assim, Medina continua na liderança do ranking, mantendo 2 mil pontos de vantagem para Joel Parkinson, também eliminado nas quartas após perder para Slater.
FONTE
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2014/04/bourez-impede-festa-australiana-em-margaret-river-e-leva-1-titulo-no-wct.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário