quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bayern goleia com show do 'garçom' Robben e decide Copa da Alemanha

Holandês dá duas assistências e sofre pênalti convertido por Thomas Müller na vitória por 5 a 1 sobre o Kaiserslautern. Adversário na final é o Borussia Dortmond


Por Munique, Alemanha


saiba mais
Bicampeão alemão por antecipação, o Bayern de Munique segue forte na briga pelos títulos das duas competições que ainda disputa na temporada, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time do técnico Pep Guardiola goleou o Kaiserslautern, da segunda divisão, por 5 a 1, na Allianz Arena, pela semifinal do torneio germânico, e se classificou para decidir com o rival Borussia Dortmund, no dia 17 de maio, no estádio Olímpico de Berlim. Três dos cinco gols da partida saíram dos pés de Robben. O holandês bateu o escanteio que originou o primeiro, de Schweinsteiger, deu o passe para Kroos fazer o segundo e ainda sofreu o pênalti que Müller bateu e fez o terceiro.

- Enfim, eu vou jogar minha primeira final da Copa da Alemanha, já que ano passado não deu, pois estava a serviço da seleção brasileira. Depois de tantos anos na Alemanha, vou poder disputar essa final especial em Berlim. Fico feliz em chegar a mais uma final nessa temporada. Mas para nós isso não é o suficiente - disse o zagueiro Dante por meio de sua assessoria de imprensa.

Muller, Schweinsteiger e Robben Bayern de Munique x Kayserslautern (Foto: Reuters)
Müller converte pênalti sofrido por 
Robben no segundo tempo 
(Foto: Reuters)

O Bayern não deu chances ao Kaiserslautern. Já no início, os donos da casa envolveram o rival com a tradicional troca de passes. Aos quatro, Mandzukic ajeitou pelo alto na entrada da área, e Thomas Müller finalizou por cima. Logo depois, novamente o alemão chegou com perigo. Ele cabeceou um cruzamento na área, a bola desviou no zagueiro Dick e explodiu no travessão.
O primeiro gol saiu aos 23 da etapa inicial. Robben bateu escanteio da direita, e Schweinsteiger subiu mais do que a defesa para abrir o placar. E não demorou para o segundo acontecer. Oito minutos depois, Robben evitou uma saída de bola na lateral, quase no meio de campo, e arrancou pela direita. O holandês driblou dois adversários, um deles tropeçou e caiu no chão, e na sequência rolou para Tony Kroos, que acertou um chute da entrada da área, no canto do goleiro Sippel: 2 a 0.

O terceiro saiu em cobrança de pênalti, e novamente com participação de Robben. O holandês, que foi substituído aos 16, driblou Löwe dentro da área e foi derrubado, aos quatro da etapa final. Muller bateu no canto esquerdo e fez mais um. Aos 15, o Kaiserslautern descontou com Zoller, de cabeça, após cruzamento de Ring da direita do ataque. 

Schweinsteiger Bayern de Munique x Kayserslautern (Foto: Reuters)
Schweinsteiger sobe mais do que a 
defesa e abre o placar (Foto: Reuters)

O quarto saiu aos 33. Mario Götze, que entrou na etapa final, aproveitou bobeada da defesa e lançou para Mandzukic bater forte, tirando do goleiro. No último lance do jogo, Ribéry dominou na área e rolou de calcanhar para Götze, que fez o quinto.

Dos seis campeonatos que disputa na temporada, o Bayern de Munique já faturou três títulos. Venceu o Mundial de Clubes, a Supercopa da Europa sobre o Chelsea e o Campeonato Alemão de forma antecipada. Na Supercopa da Alemanha, em julho do ano passado, perdeu a decisão por 4 a 2 para o Borussia, adversário na decisão da Copa da Alemanha no dia 17 de maio.
Além disso, está na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, com jogos nos dias 23 e 29 de abril.

Bastian Schweinsteiger comemoração Bayern de Munique contra FC Kaiserslautern (Foto: Reuters)
Schweinsteiger comemora com 
Mandzukic e Robben mais um gol do 
Bayern (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: