segunda-feira, 3 de março de 2014

Questionado sobre Diego Costa, Parreira diz: ‘O Brasil vai sobreviver’

Coordenador técnico da seleção brasileira afirma que respeita a decisão do atacante do Atlético de Madrid, que estreia pela Espanha nesta quarta-feira

Por Joanesburgo, África do Sul

carlos alberto parreira brasil coletiva (Foto: Marcio Iannacca)Segundo Parreira, Seleção vai sobreviver sem Diego Costa (Foto: Marcio Iannacca)
 
Técnico da seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010, Carlos Alberto Parreira, agora coordenador técnico da seleção brasileira, deu entrevista coletiva em Joanesburgo e foi questionado pela imprensa local sobre um assunto que parecia superado: Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol.

Convocado apenas uma vez pela seleção brasileira, para os amistosos contra Itália e Rússia, em março do ano passado, o jogador do Atlético de Madri foi convidado pela Federação Espanhola para se naturalizar. E aceitou. Durante o processo, a CBF deu opção de escolha e chegou a falar que convocaria o atacante. Mas ele não quis.

- O Diego Costa não é mais jogador da seleção brasileira. Ele fez a escolha dele e nós respeitamos. A seleção brasileira vai sobreviver – respondeu Parreira.



saiba mais
À época da naturalização do atacante, a polêmica foi grande. A comissão técnica da Seleção demonstrou irritação com o assunto e a CBF ficou desapontada com a negativa do jogador em defender o Brasil. Diego Costa, por sua vez, justificou sua escolha por ter sido na Espanha onde ele conseguiu chegar ao auge da carreira.

Coincidentemente, Diego Costa vai estrear pela seleção espanhola contra o mesmo time que estreou pelo Brasil: a Itália. Na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), em Madri, os atuais campeões do mundo fazem contra os italianos seu último amistoso antes da Copa do Mundo.

O Brasil também entra em campo na quarta para amistoso contra a África do Sul, às 14h (de Brasília), no estádio Soccer City, em Joanesburgo, com transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. O site também faz o Tempo Real.

Diego Costa koke e juanfran chegada à seleção espanhola (Foto: Agência EFE) 
Diego Costa se apresentou nesta segunda à 
seleção espanhola ao lado dos companheiros 
de time (Foto: Agência EFE)





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/03/questionado-sobre-diego-costa-parreira-diz-o-brasil-vai-sobreviver.html

Nenhum comentário: