segunda-feira, 3 de março de 2014

Antes do desfile por Zico, Mocidade provoca o Fla com camisas do Sport

Primeira escola a desfilar neste domingo entra na polêmica sobre o título brasileiro de 87. Integrantes torcedores do time carioca passam por cima do orgulho

Por  
Rio de Janeiro

Além das muitas camisas do Flamengo por causa da homenagem que a Imperatriz Leopoldinense faz a Zico nesta segunda-feira, a Marquês de Sapucaí também viu um tom rubro-negro, mas com detalhes em dourado, no desfile da Mocidade Independente, a primeira a se apresentar. Houve uma pitada de provocação. Os diretores de harmonia e evolução da escola entram na avenida com camisas do Sport e com o número 87 em alusão ao título brasileiro daquele ano, que envolve uma eterna polêmica com o Fla.

camisa Sport Mocidade Carnaval gozação (Foto: Richard Souza) 
Integrantes da harmonia da Mocidade entram 
em quadra com a camisa do Sport 
Foto: Richard Souza)
 
A escola de Padre Miguel faz uma homenagem ao antigo carnavalesco Fernando Pinto, que morreu em um acidente de carro e era torcedor fanático da equipe pernambucana. O samba enredo da escola fala sobre o estado do nordeste.

- Positivo, é uma provocação também. Mais ou menos... Sou flamenguista, mas o importante é a Mocidade. Flamenguista de sangue e Mocidade de coração - disse o diretor Wallace Capoeira.


camisa Sport Mocidade Carnaval gozação (Foto: Thiago Correia) 
O número de 87 rende provocações a 
flamenguistas até hoje 
(Foto: Thiago Correia)


A direção tem mais flamenguistas que passaram por cima do orgulho por causa da Mocidade. Outro diretor, que não se identificou, disse que o título de 87 é do clube carioca.

- O número 87 é por causa do título de 87, que, aliás, é do Flamengo - afirmou.

A Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar nesta segunda-feira.


camisa Sport Mocidade Carnaval (Foto: Thiago Correia) 
Sport e Flamengo viraram rivais depois da 
polêmica de 1987 (Foto: Thiago Correia)

.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/03/curtinha-mocidade-provoca-fla-e-imperatriz-com-camisas-do-sport.html

Nenhum comentário: