sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Fred completa um turno fora do Flu e tem seu pior ano com a camisa tricolor

Sequência longe do time é a maior em cinco temporadas nas Laranjeiras. Ainda em recuperação de lesão na coxa, retorno do atacante em 2013 é pouco provável

Por Rio de Janeiro

No domingo, quando o Fluminense entrar em campo para enfrentar o Santos, em Presidente Prudente, Fred completará um turno inteiro afastado da equipe. Foi no duelo contra o Peixe, no dia 31 de agosto, que o atacante lesionou o músculo reto anterior da coxa direita e ainda faz tratamento para ficar curado. A sequência fora do time é a maior em cinco anos de Laranjeiras e é pouco provável que seja interrompida ainda em 2013.

Embora não sinta mais dor no local, o centroavante teve descoberto um edema há três semanas, o que atrasou sua recuperação. Hoje, já consegue fazer exercícios que não conseguia anteriormente e existe a possibilidade de treinar no campo na próxima semana. Porém, dificilmente será escalado nesta temporada.

FUTEBOL - FLUMINENSE - FRED (Foto: Nelson Perez) 
Fred segue tratamento para voltar a jogar: tricolores estão
 ansiosos pelo retorno do artilheiro (Foto: Nelson Perez)
 
Se voltar a campo para as duas rodadas finais do Brasileiro, contra Atlético-MG e Bahia, não estará com 100% de suas condições. E isso só acontecerá se evoluir bem na próxima semana e o Fluminense continuar seriamente arriscado pelo rebaixamento. Em caso de vitória no domingo, contra o Santos, o retorno não deverá ser forçado.

O problema o afasta há 19 rodadas da equipe. Nem mesmo em 2009 e 2010, anos em que também sofreu com graves lesões - sempre no segundo semestre -, Fred ficou tanto tempo fora do time. Foram 15 jogos seguidos sem atuar em 2009 e 16 em 2010, sendo que, há três anos, se machucou no retorno e ficou mais sete partidas lesionado.

Com isso, seus números com a camisa tricolor despencaram em 2013. Foram somente oito gols marcados em 25 partidas disputadas. Contribuíram, para isso, as diversas convocações para a seleção brasileira. Antes, sua pior temporada havia sido a de 2010, quando marcou 18 gols em 29 jogos.

Tabela Fred (Foto: globoesporte.com)
- O Fred faz falta, mas temos que viver sem ele, porque ele pode machucar e não teremos outras alternativas.  Mas, sem dúvida, teríamos muito mais qualidade com o Fred em campo – disse Rafael Sobis, que assumiu a responsabilidade pelos gols do time e tem 17 no ano, mais que o dobro do companheiro, em 54 partidas.

A temporada ruim de Fred contrasta com seus dois últimos anos nas Laranjeiras. Em 2012, foi o artilheiro do Brasileiro e eleito o craque da competição, ao conduzir o Flu ao tetracampeonato. Um ano antes, teve sua melhor temporada pelo clube, com 34 gols em 43 jogos. O atacante nunca havia encerrado uma temporada sem ser o maior goleador do time.

Ao menos, de consolo ao capitão da equipe, o fato de ter conquistado a confiança do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Artilheiro do Brasil no título da Copa das Confederações, o centroavante recentemente foi elogiado pelo treinador, que revelou fazer constantes contatos telefônicos com o jogador do Fluminense para saber sobre sua recuperação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/11/fred-completa-um-turno-fora-do-flu-e-tem-seu-pior-ano-com-camisa-tricolor.html

Nenhum comentário: