sexta-feira, 22 de novembro de 2013

No Paraguai, Lanús vence o Libertad e consegue vantagem para volta

Mesmo fora de casa, argentinos vencem os paraguaios em jogo nervoso e dão importante passo rumo à decisão da Copa Sul-Americana

Por Assunção, Paraguai

Assim como a Ponte Preta, que venceu o São Paulo no Morumbi na última quarta-feira, o Lanús não tomou conhecimento do mando de campo e largou em vantagem na outra semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, no estádio Nicolas Leoz, no Paraguai, os argentinos venceram o Libertad, por 2 a 1, e deram passo importante rumo à decisão.

Agora, o Lanús recebe o Libertad na Argentina, na próxima quinta-feira, dia 28, com a vantagem do empate. Até uma derrota por 1 a 0 garante a equipe do técnico Guillermo Barros Schellotto na final. Os paraguaios precisarão de um triunfo por 2 a 0, ou vitória por um gol de diferença desde que marque três vezes (3 a 2, 4 a 3, etc).

Em casa, o Libertad buscou o campo de ataque desde o início, mas teve dificuldade para furar a retranca dos argentinos. O Lanús entrou em campo com uma defesa bem fechada e apostando nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, os visitantes quase abriram o marcador, aos 28 minutos, quando Melano foi lançado e tocou na saída Muñoz – a bola passou perto.
 
Com muitas faltas, a partida ficou truncada no meio de campo, o que prejudicou o setor de criação das duas equipes. Mas os paraguaios quase foram para o intervalo em vantagem. Aos 41, após Araújo agredir Samudio na esquerda - lance ignorado pelo árbitro -, Molinas tabelou e, dentro da grande área, bateu cruzado, mas, sem muita força, manteve o placar zerado.

Santiago Silva comemora gol do Lanús contra o Libertad (Foto: Agência AP ) 
Santiago Silva comemora o primeiro gol do Lanús, 
contra o Libertad (Foto: Agência AP )
 
A segunda etapa mudou completamente o ritmo do duelo em 15 minutos. Aos 8, Acosta fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Santiago Silva, que completou de primeira e não deu chance para Muñoz. Quando os argentinos ainda comemoravam a vantagem, os visitantes conseguiram ampliar. Novamente com Acosta pela esquerda, o meia foi parado dentro da área com falta dura de Gómez. Na cobrança de pênalti, Goltz bateu forte para fazer 2 a 0.

Quando a partida parecia controlada, um lance isolado recolocou os paraguaios na disputa. Ortiz deixou o pé em divida com Molinas e recebeu cartão vermelho. Com um a mais, o Libertad voltou a pressionar. Montenegro completou de cabeça para o gol aos 31 minutos, mas o auxiliar marcou impedimento em lance duvidoso.
 
Na jogada seguinte, o gol de honra. Gómez aproveitou cruzamento da direita e, sem marcação, cabeceou sem dar chance para Marchesín. Apesar da empolgação da arquibancada do estádio Nicolas Leoz, os argentinos conseguiram manter o bom resultado até o fim.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2013/11/no-paraguai-lanus-vence-o-libertad-e-consegue-vantagem-para-volta.html

Nenhum comentário: