terça-feira, 24 de setembro de 2013

Paulo Baier se aproxima dos 100 gols e espera renovar com o Atlético-PR

Meia tem contrato até o final do ano e quer defender o clube na nova Arena. Maestro tem 96 vezes na era de pontos corridos do Brasileirão

Por Curitiba

O meia Paulo Baier está cada vez mais próximo de alcançar a meta dos 100 gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Após balançar as redes na vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, o jogador de 38 anos chegou aos 96 gols e abriu contagem regressiva.

No ano passado, Paulo Baier falava que queria alcançar a meta e, só depois, pendurar as chuteiras. Com cinco gols no Brasileirão de 2013, ele já fala em renovar. O meia quer defender o Furacão na nova Arena da Baixada - que será reinaugurado no começo do ano que vem e será palco da Copa do Mundo:

- É o meu sonho (a renovação). Eu estou batalhando no dia a dia, a cada treinamento. A cada jogo estou fazendo o máximo para poder chegar no final do ano e, quem sabe, o nosso presidente (Mario Celso Petraglia) possa me dar de presente mais um ano, para a gente poder jogar na Arena nova, que seria um sonho. E encerrar esse ciclo com o torcedor, com o estádio em Curitiba, com o Atlético-PR, que seria maravilhoso.

Em contagem regressiva para os 100 gols, Baier revelou que vai seguir na busca, mas que o mais importante é que os gols contribuem nas vitórias do Atlético-PR - que atualmente ocupa o terceiro lugar no Brasileirão.

É o meu sonho (a renovação). Eu estou batalhando no dia a dia, a cada treinamento"
Paulo Baier

- O mais importante foi o gol e os três pontos para o nosso clube. Fico feliz de ter ajudado de alguma maneira e vamos seguir essa contagem.

Apesar da idade, Paulo Baier tem sido decisivo no Atlético-PR. Além de ser o comandante do grupo dentro de campo, ele mostrou que está em plena forma e pode definir as partidas para o Furacão. Antes da partida contra a Ponte, ele já tinha sido decisivo contra Bahia, São Paulo e Criciúma.

Para o duelo com o Inter, pela Copa do Brasil, ele pode ter a chance de entrar em campo novamente. Mesmo com a maratona de jogos, Paulo Baier afirmou que está em plenas condições físicas e mostrou disposição para ajudar o clube a conquistar os objetivos.

- Estou muito bem na parte física. E na motivação em geral de ajudar o Atlético-PR neste momento. De fazer história, de chegar nos nossos objetivos. A gente vem trabalhando jogo a jogo e o grupo é muito unido. Onde um entra e todo mundo torce da mesma maneira. Isso é bacana, a união que a gente está vivendo.

Paulo Baier, meia do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)Paulo Baier já tem 96 gols na era de pontos corridos (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

FONTE:

Nenhum comentário: