terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fabuloso sofre 'bullying', e Lucas Silva apanha no 'corredor polonês'

Centroavante precisa de sete chutes para fazer um gol no trabalho de finalizações e tem de aguentar piadas. Garoto da base recebe castigo

Por São Paulo


Luis Fabiano Finalização  (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Luis Fabiano durante o treino de finalização (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

A média de um gol por partida em seu retorno ao São Paulo não agrada Muricy Ramalho. No treino desta terça-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, o treinador focou apenas nas finalizações, mas sem perder o bom humor. Luis Fabiano custou a balançar a rede, teve de conviver com as brincadeiras dos companheiros, mas quem sofreu com o "corredor polonês" foi o garoto Lucas Silva, de apenas 17 anos.

Na primeira parte da atividade, os jogadores partiam em velocidade contra a marcação de dois zagueiros antes de finalizar. O trabalho, aliás, deu uma pista de que a zaga deve continuar sendo formada por Rafael Toloi e Antônio Carlos na partida contra o Universidad Católica, do Chile, quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já no período final, Muricy jogava a bola para o alto e os atletas tinham de chutar de primeira. Quem fizesse o gol, terminava o trabalho e, claro, poderia ficar no gramado tirando onda dos companheiros. O primeiro a mandar a bola para a rede foi Negueba.

Corredor Polonês Lucas Silva (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Jogadores fazem "corredor polonês" no jovem Lucas Silva (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Em seguida, foram as vezes de Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Ganso, Silvinho, Reinaldo, Caramelo, Régis, Maicon, Jadson, Ademilson, Rafael Toloi, Welliton, Douglas, Wellington, Antônio Carlos, Osvaldo, Edson Silva, Aloísio, Clemente Rodríguez, Lucas Farias, Luis Fabiano, Lucas Evangelista e Fabrício.

O Fabuloso foi quem mais sofreu. Ele errou seis finalizações até acertar uma. A cada fracasso, os atletas que já estavam sentados no gramado vibravam. Assim que fez o gol, o centroavante saiu vibrando em direção a eles e com o dedo na boca, fazendo o gesto para ficarem calados.

Sobrou Lucas Silva. O garoto, uma das apostas para o futuro, não conseguiu marcar e acabou no "corredor polonês" montado por quase todos os jogadores. Tapas, socos e chutes. Sem dó. Aloísio, o "Boi Bandido", era um dos que mais vibrava com a pancadaria.

– É muita pancada. O jogador fica nervoso quando vê que todo mundo está saindo (risos) – afirmou o lateral-esquerdo Reinaldo.

A decisão sobre o time que enfrenta os chilenos ficou para quarta-feira. Denilson, vetado em virtude de uma lesão na coxa esquerda, deve dar a lugar a Maicon, titular desde a chegada do treinador e que cumpriu suspensão diante do Goiás.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/09/fabuloso-sofre-bullying-e-lucas-silva-apanha-no-corredor-polones.html

Nenhum comentário: