terça-feira, 24 de setembro de 2013

Atriz Regiane Alves constrói pista de skate em casa e recebe Bob Burnquis

Lenda do skate, heptacampeão da megarrampa, testou 'minirrampa' no quintal de artista e diz: 'Ter uma dessas em casa é um sonho'

Por Rio de Janeiro


Não é todo mundo que tem espaço suficiente para montar uma pista de skate em casa, mas esse era um sonho que João Gomez tinha desde a adolescência. Depois de se mudar com a namorada, a atriz Regiane Alves, o projeto virou realidade e recebeu a "aprovação" de uma lenda do skate. Bob Burnquist, que tem uma megarrampa no quintal de casa, se divertiu com a pista assinada por Fernando Frewka (assista ao vídeo).

- Diversão total, ter uma dessa em casa é sonho. Crescendo, eu iria querer ter uma dessa, com certeza. É uma minirrampa, mas ela é avançada. Tentei fazer uma minirrampa na varanda da minha casa em São Paulo, mas não acabei. Serrei a porta, minha mãe ficou brava. Aí, ficou meio que frustrado o sonho até eu ter a rampa em casa, já nos Estados Unidos. Lá na Califórnia montei o half-pipe e fui modificando até chegar na megarrampa, o que é uma coisa que eu não imaginava nem nos sonhos mais sonhados - afirmou o heptacampeão da megarrampa.

Tudo começou quando João tentou fazer uma pista de skate na casa em que morava com sua família ainda adolescente. Na época, o jovem, filho da atriz Regina Duarte não teve a autorização da mãe para instalar uma pista, mas depois de se mudar junto com Regiane para uma casa no Rio de Janeiro, ele não teve dúvidas. Convidou Fernando Frewka para dar vida ao projeto de sua minirrampa.

Regiane e João conheceram Bob no dia da conclusão da pista (Foto: Reprodução SporTV)Regiane e João conheceram Bob no dia da conclusão da pista (Foto: Reprodução SporTV)

- Eu tinha uma casa grande, com espaço e eu queria fazer uma pista. Fui lá com o Frewka e ela disse: "Vocês estão malucos se acham que vão fazer isso na minha casa. Vocês estão loucos". No dia que rolou a casa para a gente, eu falei: "Não, agora é minha. Não tem o que falar" - relembrou João.

Regiane lembra que ao visitar a casa que dividiria com João, a primeira providência do amado foi procurar o melhor espaço para sua pista.

- Quando a gente veio, a principal coisa que ele pensou quando chegou no terreno foi: "Onde posso colocar minha pista de skate?" E então foi uma longa negociação de aonde vai, como vai ser. A gente tem um amigo, o Fernando Frewka, que trabalha com isso. Claro que eu fiz uma reunião particular com ele. O João dizia, tira o bouganville, e eu dizia, não o bouganville tem que ficar - destacou Regiane.

Frewka foi o arquiteto responsável pelo trabalho na casa da atriz e também é autor de mais de 200 pistas de skate, incluindo o Skate Pak de Madureira.
Para ele, fazer um projeto mais compacto na casa dos amigos foi um desafio.

- A pista é uma microrrampa e a gente deixou ela o mais rápida possível. No começo ela fica difícil, mas com o tempo ela sempre vai ter um desafio, não vai enjoar. Então, deixando ela um pouco mais difícil, você não enjoa. É um desafio fazer e é super legal porque a gente tinha algumas restrições como, por exemplo, manter o bouganville. Pode fazer a pista mas vamos manter o bouganville - brincou o arquiteto.

Bob Burnquist aprovou pista de skate da casa de Regiane Alves (Foto: Reprodução SporTV)Bob Burnquist aprovou pista de skate da casa de Regiane Alves (Foto: Reprodução SporTV)

Regiane Alves está no ar com a novela Sangue Bom, da TV Globo, e já participou de obras como Torre de Babel, Laços de Família, Cabocla, Beleza Pura e da minissérie A Muralha. Seu reconhecimento como atriz veio em 2003 quando interpretou a polêmica Dóris, na novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Na trama, a personagem de Regiane maltratava e humilhava os avós, interpretados por Carmem Silva e Oswaldo Louzada. A trama que envolvia a personagem serviu como denúncia contra a violência e o preconceito contra os idosos. Mesmo sem saber andar de skate, ela embarcou na ideia de João com quem namora desde 2011.

Fernando Frewka é o responsável pelo projeto da pista de skate da casa de Regiane Alves (Foto: Reprodução SporTV)Fernando Frewka é o responsável pelo projeto da pista de Regiane e João (Foto: Reprodução SporTV)

- No dia que a pista ficou pronta, o Frewka estava aqui, lógico para entregar e o Bob estava no Rio. Então, ele falou: "Vocês não querem conhecer o Bob?" É muito especial conhecer o Bob no dia que a pista é entregue. No final de semana, as crianças todas faziam fila. Quem não andava, queria andar. A mãe do João no começou falou: "Mas, uma pista de skate em casa?" No final de semana quando ela viu o agito que estava, ela falou: "Agora eu entendi" - lembrou a atriz.

Além de fazer a alegria das crianças, a pista também virou um xodó de João.
- Você trabalha o dia inteiro, mas qualquer meia horinha que tiver em casa pode ir na sua pista e dar uma volta. Ando quase todo dia. Na primeira vez que dropei a rampa, não conseguia fazer nada. Falei para o Frewka que estava muito rápida e ele falou para ter calma. Um mês depois, fui melhorando e aí, a cada semana você está mais seguro, a manobra que você estava tentando sai mais fácil.

João Gomez, namorado de Regiane, sempre sonhou com pista de skate em casa (Foto: Reprodução SporTV)João Gomez, namorado de Regiane, sempre sonhou com pista de skate em casa (Foto: Reprodução SporTV)

saiba mais
  • Skatista compara ladeira do Complexo do Alemão com ondas do Havaí
  • Mineirinho cria maior bowl do América Latina em centro de esportes radicais
  • Assista a mais vídeos do Zona de Impacto
FONTE:

Nenhum comentário: