Lenda do skate, heptacampeão da megarrampa, testou 'minirrampa' no quintal de artista e diz: 'Ter uma dessas em casa é um sonho'
- Diversão total, ter uma dessa em casa é sonho. Crescendo, eu iria querer ter uma dessa, com certeza. É uma minirrampa, mas ela é avançada. Tentei fazer uma minirrampa na varanda da minha casa em São Paulo, mas não acabei. Serrei a porta, minha mãe ficou brava. Aí, ficou meio que frustrado o sonho até eu ter a rampa em casa, já nos Estados Unidos. Lá na Califórnia montei o half-pipe e fui modificando até chegar na megarrampa, o que é uma coisa que eu não imaginava nem nos sonhos mais sonhados - afirmou o heptacampeão da megarrampa.
Tudo começou quando João tentou fazer uma pista de skate na casa em que morava com sua família ainda adolescente. Na época, o jovem, filho da atriz Regina Duarte não teve a autorização da mãe para instalar uma pista, mas depois de se mudar junto com Regiane para uma casa no Rio de Janeiro, ele não teve dúvidas. Convidou Fernando Frewka para dar vida ao projeto de sua minirrampa.
Regiane e João conheceram Bob no dia da conclusão da pista (Foto: Reprodução SporTV)
Regiane lembra que ao visitar a casa que dividiria com João, a primeira providência do amado foi procurar o melhor espaço para sua pista.
- Quando a gente veio, a principal coisa que ele pensou quando chegou no terreno foi: "Onde posso colocar minha pista de skate?" E então foi uma longa negociação de aonde vai, como vai ser. A gente tem um amigo, o Fernando Frewka, que trabalha com isso. Claro que eu fiz uma reunião particular com ele. O João dizia, tira o bouganville, e eu dizia, não o bouganville tem que ficar - destacou Regiane.
Frewka foi o arquiteto responsável pelo trabalho na casa da atriz e também é autor de mais de 200 pistas de skate, incluindo o Skate Pak de Madureira.
Para ele, fazer um projeto mais compacto na casa dos amigos foi um desafio.
- A pista é uma microrrampa e a gente deixou ela o mais rápida possível. No começo ela fica difícil, mas com o tempo ela sempre vai ter um desafio, não vai enjoar. Então, deixando ela um pouco mais difícil, você não enjoa. É um desafio fazer e é super legal porque a gente tinha algumas restrições como, por exemplo, manter o bouganville. Pode fazer a pista mas vamos manter o bouganville - brincou o arquiteto.
Bob Burnquist aprovou pista de skate da casa de Regiane Alves (Foto: Reprodução SporTV)
Fernando Frewka é o responsável pelo projeto da pista de Regiane e João (Foto: Reprodução SporTV)
Além de fazer a alegria das crianças, a pista também virou um xodó de João.
- Você trabalha o dia inteiro, mas qualquer meia horinha que tiver em casa pode ir na sua pista e dar uma volta. Ando quase todo dia. Na primeira vez que dropei a rampa, não conseguia fazer nada. Falei para o Frewka que estava muito rápida e ele falou para ter calma. Um mês depois, fui melhorando e aí, a cada semana você está mais seguro, a manobra que você estava tentando sai mais fácil.
João Gomez, namorado de Regiane, sempre sonhou com pista de skate em casa (Foto: Reprodução SporTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário