Quase quarentão, jogador baiano mostra fôlego de sobra no Circuito Brasileiro e reafirma desejo de disputar Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Ricardo promete fazer bonito até os Jogos Olímpicos do Rio (Foto: LucasBarros/Globoesporte.com/pb)
Para Márcio, medalha de prata nos Jogos de Pequim, em 2008, o trabalho de preparação para o Rio 2016 precisa ser desenvolvido por etapas. O cearense de 39 anos avalia o segundo lugar na etapa do Recife como um bom recomeço, e agora se prepara para encarar uma rotina de treinos que visarão um aperfeiçoamento da dupla para as próximas etapas do Circuito Brasileiro.
- É um tiro curto, são só três anos, rapinho passa. A gente está focado em chegar bem, jogar direitinho até lá, não se contundir, não se quebrar. Temos que fazer um treinamento consistente, que possa fazer a dupla render ao máximo, para chegar bem em todas as etapas do Circuito Brasileiro e despontar entre as outras duplas para o Rio 2016 - avaliou Márcio.
Ricardo e Márcio foram vice-campeões da etapa de Recife do Circuito Brasileiro (Foto: Túlio Moreira)
- Seria sensacional ter essas duas duplas brasileiras em uma final olímpica. Esse é o grande sonho do nosso vôlei de praia. Pelo fato de ser o Emanuel, esse acontecimento teria um brilho ainda maior, porque nós fizemos história como dupla e individualmente também, e ele seria um grande adversário dentro do jogo, é garantia de alto nível - disse Ricardo.
No Circuito Mundial, Ricardo continuará jogando ao lado de Álvaro Filho. A dupla foi formada em março e já conquistou o título do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, além da prata no Mundial da Polônia. No Brasil, Álvaro Filho forma dupla com Edson Felipe, mas se ausentou da etapa do Recife por causa de uma lesão. O próximo destino do Circuito Brasileiro é Vitória (ES), de 19 a 22 de setembro.
* O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/09/de-olho-no-rio-2016-ricardo-alerta-novatos-velhinhos-darao-trabalho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário