terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nadal leva susto, mas elimina alemão e encara Robredo nas quartas de final

Após perder o primeiro set por 7 a 6, espanhol reage e vence as três parciais seguintes avançando no US Open. Adversário eliminou Roger Federer

Por Nova Iorque, EUA

Atual número 2 do mundo, Rafael Nadal levou um susto no primeiro set, quando o alemão Philipp Kohlschreiber fez 7-6 abrindo 1 a 0 na partida válida pelas oitavas de final do US Open. Precavido após a surpreendente eliminação do rival Roger Federer, ele reagiu no duelo desta segunda-feira, desbancando o rival por 3 sets a 1 (6-7, 6-4, 6-3 e 6-1). Nas quartas de final, o adversário do Miúra será o compatriota Tommy Robredo.

Rafael Nadal US Open (Foto: Getty Images) 
Rafael Nadal conseguiu a virada após perder o primeiro set (Foto: Getty Images)
 
- As condições estavam muito difíceis hoje. Estava muito úmido, o meu adversário foi muito forte, jogou muito bem no primeiro set e eu tive que suar muito para voltar para o jogo. Estar aqui é uma grande vitória, e estou muito feliz por ter ganho essa partida. Robredo está jogando muito bem, estou feliz por ele por ele ter conseguido voltar depois de estar machucado. Ganhar do Federer é inacreditável. Vou ter que me esforçar muito para vencê-lo - afirmou Nadal.

Agressivo, Kohlschreiber enfrentou de igual para igual o número 2 do mundo no primeiro set. Ofensivo como de costume, Nadal esbarrou na velocidade do espanhol, que demonstrou excelente preparo físico para salvar bolas dadas como perdidas. Após um empate em 6 a 6, o set foi para o tie-break onde Kohlschreiber conseguiu uma improvável vitória por 7 a 4.

Mordido, Nadal voltou para quadra disposto a acabar com a alegria do rival. No sétimo game, o espanhol conseguiu a quebra de serviço, abrindo uma vantagem de 5 a 3 na sequência. Melhor na partida, o Miúra não teve trabalhar para fechar em 6-4 empatando a partida em 1 a 1.

Rafael Nadal US Open (Foto: Getty Images) 
Espanhol voltou mais determinado para o segundo set, fazendo 6-4 na parcial (Foto: Getty Images)
 
O terceiro set começou com um incrível game de 10 minutos, onde Kohlschreiber salvou oito break-points para confirmar o serviço. No terceiro game, porém, Nadal tratou de conseguir a quebra, ficando em vantagem no período. Repetindo o set anterior, o espanhol dominou o nono game com tranquilidade fechando em 6-3.

Nadal voltou para o quarto set disposto a definir rapidamente a partida. Após quebrar o serviço no segundo game, ele fez 3 a 0, deixando Kohlschreiber atordoado na partida. Sem confiança, o alemão viu o rival conseguir nova quebra, ampliando para 5 a 0. Prestes a conseguir um pneu, Nadal foi surpreendido por Kohlschreiber, que conseguiu levar um game. Entretanto, a vitória do espanhol estava consolidada e ela veio com um convicente 6-1.

Chuva interrompe competição
O dia em Nova Iorque começou com muita chuva, o que provocou uma interrupção de cerca de 4h30m no evento, paralisando a partida de duplas onde o brasileiro Bruno Soares jogava ao lado do austríaco Alexander Peya. Com o sol de volta, o jogo recomeçou e a dupla Soares/Peya despachou a parceria formada pelo argentino Horacio Zeballos e o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets 0, parciais de 6/3 e 7/6(1). Nas quartas de final, Soares e Peya enfrentam Jamie Murray (Reino Unido) e John Peers (Austrália).

Marcelo Melo também triunfa nas duplas
Marcelo Melo foi outro brasileiro a triunfar no torneio masculino de duplas nesta segunda-feira. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o atleta do Brasil venceu a parceria formada pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky e o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1 parciais de 6/7(7), 6/4 e 6/4. Nas quartas de final, os adversários serão Treat Huey (Filipinas) e Dominic Inglot (Reino Unido).

Federer amarga o seu pior resultado no US Open
Um dos destaques desta segunda-feira foi a eliminação do suíço Roger Federer, que caiu nas oitavas de final diante do espanhol Tommy Robredo. Com uma atuação soberba, o tenista da Espanha triunfou por 3 sets a 0 (parcias de 7-6, 6-3 e 6-4), despachando o pentacampeão do US Open. Foi a pior participação de Federer na competição, superando a marca negativa do ano passado, quando fora eliminado nas quartas de final.

Tênis Federer US open (Foto: Agência Reuters)Federer foi surpreendido por Tommy Robredo (Foto: Agência Reuters)
 
O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do US Open, a partir das 12h (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/09/nadal-leva-susto-mas-elimina-alemao-e-encara-robredo-nas-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: