Para Francisco Santiago, atuação do gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, no empate contra o Paraná Clube, em Belo Horizonte, foi desastrosa
O árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima foi o alvo preferido da torcida, dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria do América-MG, após o empate por 2 a 2 com o Paraná Clube, no Independência, na noite desta sexta-feira. As reclamações tiveram o auge em um lance no fim do segundo tempo. Aos 43 minutos, o atacante Nikão foi derrubado dentro da área, mas Jean Pierre entendeu que o lance foi fora da área e marcou apenas falta. Francisco Santiago, um dos presidentes do clube mineiro, estava revoltado, após a partida, e chegou a gritar com o árbitro, na saída do campo (veja o lance da falta acima).
- Ele prejudicou o América-MG o jogo inteiro. O jogo inteiro. Todos os lances eram a favor do Paraná. Fiz um compromisso de não reclamar, mas, infelizmente, trabalho muito para acontecer isso.
O América-MG, porém, não pretende apresentar reclamações formais do árbitro gaúcho à CBF. Segundo Francisco Santiago, que também é promotor de justiça de Minas Gerais, a medida seria inoperante.
- Não adianta fazer nada. É somente mesmo um desabafo natural. Não é possível, todos os lances. Ele arrumou o jogo. Mas vamos continuar a luta. O América-MG é muito grande.
Jean Pierre Gonçalves Lima viu os gritos exaltados do dirigente americano, na saída do gramado para o vestiário. O árbitro perguntou para um dos policiais que o escoltavam quem era o senhor que gritava. O PM respondeu que era um promotor de justiça e presidente do América-MG, enquanto guiava Jean Pierre até o vestiário. Resta ver agora se o árbitro citará o episódio na súmula.
FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/07/presidente-do-coelho-desabafa-o-arbitro-nos-prejudicou-o-tempo-todo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário