Das últimas quatro finais de Grand Slam, esta será a terceira entre sérvio e britânico. Nole perdeu único jogo entre os dois na grama, em Londres 2012
Djokovic e Murray fazem terceira final dos últimos
quatro Grand Slams (Foto: Getty Images)
quatro Grand Slams (Foto: Getty Images)
Desde o US Open de 2012, Djokovic e Murray só não estiveram na final de Roland Garros deste ano, em que Nadal superou David Ferrer para faturar o oitavo troféu dele em Paris. Em Nova York, no ano passado, e no Aberto da Austrália, em janeiro, foi uma vitória para cada lado. Agora em Wimbledon o líder e o vice-líder do ranking fazem o tira-teima, em um terreno que mais favorece o tenista britânico do que o sérvio.
Ouro olímpico de Murray em 2012 teve vitória dele
sobre Djokovic no All England Club (Foto: AFP)
sobre Djokovic no All England Club (Foto: AFP)
- Vencer Wimbledon seria um imenso feito para qualquer tenista. É basicamente o auge do esporte. Eu penso que vou estar provavelmente numa melhor posição mentalmente. Espero isso só porque eu estive na final antes e ganhei um Grand Slam. Gostaria que eu entrasse um pouco mais calmo no domingo. Mas não dá para saber. Você não decide isso. Posso acordar no domingo e estar inacreditavelmente nervoso, mais nervoso do que jamais estive... - avaliou o britânico.
Mesmo com o adversário recebendo o esmagador incentivo dos torcedores no domingo, Djokovic não tem medo da força das arquibancadas. Em busca do sétimo titulo de Grand Slam, o sérvio tem a estratégia montada na cabeça para furar novamente as pretensões do rival e faturar Wimbledon pela segunda vez.
- Murray é um herói local. Ele tem uma grande chance de conquistar Wimbledon depois de muito tempo para esse país. As pessoas vão apoiá-lo. Não é a primeira vez que me encontro numa situação parecida, em que jogo contra tenistas da casa. Sei o que preciso fazer - afirmou Nole, campeão do torneio britânico em 2011.
A última vez que uma final de Grand Slam foi disputada entre os dois primeiros tenistas do ranking da ATP foi em 2012, quando Nadal derrotou Djokovic em Roland Garros. Em Wimbledon, a mais recente foi justamente em 2011, ano do título de Nole, em cima do espanhol.
Murray venceu Djokovic no US Open de 2012, e sérvio deu o troco na Austrália, em 2013 (Foto: Reuters)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/no-wimbledon-das-zebras-djokovic-e-murray-duelam-em-decisao-familiar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário