sábado, 27 de julho de 2013

Jéssica Andrade bate peso e garante presença no 'UFC: Johnson x Moraga'

Dois atletas excedem os limites de peso e são multados.

 Peso-leve Tim Means subiu à balança com mais de 2,5kg acima do limite da categoria

Por Seattle, EUA

Com a brasileira Jéssica Andrade confirmando na balança a sua participação no UFC: Johnson x Moraga, sendo a primeira lutadora do país a se apresentar no evento, a pesagem do torneio teve três lutadores que não conseguiram atingir os limites de suas categorias. John Albert, Jorge Masvidal e Tim Means excederam até mesmo a tolerância para lutas que não valem cinturão. De todos, o pior caso é o de Means, que apresentou-se com cerca de 2,5kg acima do peso. Dois deles, Albert e Masvidal, tentaram perder o peso excedente. Albert não conseguiu e, assim como Means, foi multado em 20% de sua bolsa. Masvidal conseguiu numa última tentativa atingir os 70,3kg e se livrou da punição.

MMA - UFC - Liz Carmouche x Jessica Andrade encarada (Foto: Reprodução/Twitter) 
Liz Carmouche e Jéssica Andrade se encaram após pesagem do UFC (Foto: Reprodução/Twitter)
 
Integrante da primeira luta do card principal, que será transmitido em TV aberta para todos os EUA, Jéssica Andrade não teve problemas em bater o peso, e cravou cerca de meio quilo abaixo do limite dos pesos-galos. A brasileira enfrenta a americana Liz Carmouche, que já disputou o cinturão da categoria contra Ronda Rousey.

Na luta principal, tanto o campeão Demetrious Johnson quanto o desafiante John Moraga, que lutam pelo cinturão dos moscas, bateram o peso da categoria sem problemas, ficando cerca de 250 gramas abaixo do limite.

Na luta de maior rivalidade da noite, o coevento principal, os meio-médios Rory MacDonald e Jake Ellenberger também venceram a balança. Na encarada, MacDonald manteve uma grande distância do rival, que sequer levantou a guarda, e ficou com as mãos na cintura, em atitude desafiadora.

John Albert se apresentou com agasalho e roupa de plástico, mostrando que ainda precisava perder peso. Mesmo subindo à balança sem roupa, o peso-galo excedeu em uma libra o limite de peso já com a tolerância. Ele chegou a cogitar não tentar perder o peso excedente, mas voltou atrás e tentou. Não conseguiu, recebeu uma multa de 20% da bolsa, e o valor foi revertido para o seu oponente, Yaotzin Meza, que bateu o peso.

A maior curiosidade da pesagem aconteceu com Yves Edwards, que subiu à balança tão confiante de que bateria o limite dos pesos-leves que pesou-se comendo um pedaço de pão, e encarou o rival Daron Cruickshank ainda mastigando. Dana White, que sempre fica entre os atletas para evitar qualquer tipo de agressão durante o evento, apenas ria da cena.

O Combate transmite ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 16h45m (de Brasília), o UFC: Johnson x Moraga. O Combate.com acompanha todo o evento em Tempo Real e transmite a primeira luta do card preliminar, entre os pesos-galos John Albert e Yaotzin Meza.
Confira os pesos dos atletas após a pesagem do UFC: Johnson x Moraga

CARD PRINCIPAL
Peso-mosca (até 56,7kg) - Demetrious Johnson (56,5 kg) x John Moraga (56,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - Rory MacDonald (77,3 kg) x Jake Ellenberger (77,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - Robbie Lawler (77,3 kg) x Bobby Voelker (77,1 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) - Liz Carmouche (61,7 kg) x Jessica Andrade (60,8 kg)


CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8 kg) - Michael Chiesa (70,5 kg) x Jorge Masvidal* (71,4 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Danny Castillo (70,3 kg) x Tim Means* (72,6 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Mac Danzig (70,3 kg) x Melvin Guillard (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Yves Edwards (70,3 kg) x Daron Cruickshank (70,7 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Ed Herman (84,4 kg) x Trevor Smith (83,9 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) - Julie Kedzie (61,5 kg) x Germaine de Randamie (61,2 kg)
Peso-leve (até 70,7 kg) - Aaron Riley (70,7 kg) x Justin Salas (70,3 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) - John Albert* (62,14 kg) x Yaotzin Meza (61,7 kg)


Observação: Em lutas que não valem cinturão há a tolerância de uma libra (455g) acima do valor exato da categoria. Nas lutas válidas por cinturão não há tolerância para qualquer excesso de peso dos atletas.

* Jorge Masvidal bateu 70,3kg dentro do prazo de duas horas após a pesagem oficial. John Albert tentou perder o peso excedente, mas não conseguiu e foi multado em 20% de sua bolsa. Tim Means sequer tentou bater o peso novamente e foi multado em 20% de sua bolsa.

Banner Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: