sábado, 11 de maio de 2013

Götze voltará a correr após lesão e deverá jogar decisão contra Bayern


Revelação do Borussia Dortmund completará mais uma etapa de processo  de recuperação no início da próxima semana. Ele já está vendido ao rival

Por GLOBOESPORTE.COM Dortmund, Alemanha

Mario Götze Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Mario Götze deverá voltar a correr no gramado no início da próxima semana (Foto: Reuters)

O Borussia Dortmund recebeu uma grande notícia nesta sexta-feira. Apesar de já estar vendido ao Bayern de Munique, justamente o adversário da finalíssima da Liga dos Campeões, o meia Mario Götze tem previsão para voltar a realizar atividades físicas no campo no início da próxima semana e pode voltar a tempo de entrar em campo em Wembley pela última vez com a camisa aurinegra.

Götze se recupera de uma lesão muscular na coxa direita sofrida na derrota para o Real Madrid, no dia 30 de abril - que acabou classificando o Borussia à decisão da Champions por ter vencido a ida por 4 a 1. A expectativa é que ele comece a correr entre segunda ou terça-feira para seguir o cronograma de recuperação e se encontrar totalmente pronto antes de 25 de maio.

- Se der certo, é uma ótima para nós. Aí o teríamos de volta nos treinos em uma semana e ele estaria disponível para a final - disse o empolgado técnico Jürgen Klopp.

Há uma semana, o clube divulgou um comunicado em sua página oficial informando que ter Götze na final era uma "meta realista". A torcida, porém, não parece muito satisfeita com o jogador desde que ele foi anunciado como reforço do Bayern, que desembolsou € 37 milhões (R$ 97,4 milhões) - o valor de sua cláuscula rescisória.

Prova da ira da torcida com a revelação alemã foi o recado enviado através de algumas faixas no empate entre Borussia e Bayern, no último fim de semana, pelo Campeonato Alemão: "A busca pelo dinheiro mostra quanto coração você realmente tem. Cai fora, Götze!", disse a mensagem.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/05/gotze-voltara-correr-apos-lesao-e-devera-jogar-decisao-contra-bayern.html

Nenhum comentário: