sábado, 27 de abril de 2013

Com Neymar sob dúvida e 'sósia' em alta, Peixe e Verdão duelam por semi


Astro do Santos fará teste antes da partida para saber se terá condições. Já Leandro, em ótima fase, é a esperança do Palmeiras no clássico

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Andre Leandro Santos x Palmeiras (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)Andre e Leandro: os responsáveis por balançar as redes foto da Agência Estado)

Depois de 19 longas rodadas, o Paulistão enfim chega à sua fase decisiva.Aquartas de final começam este sábado, quando Santos e Palmeiras duelam a partir das 16h15m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, por um lugar na semi. É o único clássico desta fase da competição. Atrás do inédito tetracampeonato, o Peixe contará com a força da torcida, que esgotou os ingressos desde a última quarta-feira, mas vive uma dúvida: Neymar joga ou não joga? Com uma lesão na coxa esquerda, ele será submetido a um teste.
O Verdão, por sua vez, briga para vencer o primeiro clássico de 2013 e ganhar moral para o duelo da próxima terça, contra Tijuana, no México, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Leandro, cuja maior inspiração é o astro santista, é a esperança verde. Ele é o artilheiro do Verdão, com seis gols.

A decisão é em jogo único. O Santos tem a vantagem de jogar em casa porque teve melhor campanha na primeira fase. Se o jogo terminar empatado, pênaltis. Quem passar, enfrenta na semifinal o vencedor de Mogi Mirim x Botafogo-SP, que também jogam neste sábado, mas às 18h30m, em Mogi.
Guilherme Ceretta de Lima apita a partida, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Maria Nubia Ferreira Leite. GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite o jogo.

header as escalações 2
Santos: a maior dúvida do técnico Muricy Ramalho para o clássico é Neymar. Sentindo dores na coxa esquerda desde o empate por 2 a 2 com o Chile, pela Seleção, na última quarta-feira, o atacante não treinou com bola na quinta e na sexta-feira, e será reavaliado antes da partida. Caso o astro não jogue, Miralles é o favorito para a vaga. Na lateral direita, a novidade é Alan Santos, volante que será improvisado no setor no lugar de Galhardo. A escalação: Rafael Cabral; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar (Miralles) e André.
Palmeiras: o técnico Gilson Kleina vai para a partida com o que tem de melhor. Mesmo com o duelo da próxima terça-feira, contra o Tijuana, pela Libertadores, no México, o treinador resolveu não poupar ninguém. O time voltará a atuar no esquema 4-5-1. A escalação provável: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Léo Gago, Charles, Souza e Wesley; Leandro.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Santos: Giva, Bruno Peres (ambos com dores no púbis) e Galhardo (liberado após a morte do irmão Marcus Vinícius Galhardo, na terça-feira, em um acidente de carro).
Palmeiras: Fernando Prass (luxação na clavícula esquerda), Leandro Amaro (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Vilson (cirurgia no joelho direito), Patrick Vieira (problema muscular na coxa esquerda) e Edilson (entorse no tornozelo esquerdo) não estão à disposição.

header fique de olho 2

Santos: Vice-artilheiro do Peixe na temporada com seis gols, André recuperou o posto de titular depois da boa atuação contra o Penapolense, na última rodada da fase de classificação. O camisa 9 tem bom retrospecto nos mata-matas de estaduais, marcando gols decisivos na conquista do Paulistão de 2010, pelo Santos, e na final do Mineiro do ano passado, quando defendia o Atlético-MG.

Palmeiras: como só pode atuar no Campeonato Paulista, Leandro carrega a esperança da torcida alviverde no confronto deste sábado. Artilheiro da equipe na temporada, com seis gols, ele será o único homem de frente na Vila Belmiro.
header o que eles disseram

Muricy Ramalho, técnico do Santos: "(Sobre favoritismo) em clássico, o que se escreve não serve para nada. Existe camisa no meio dessa história. Ouço essa conversa há mais de 30 anos, não dá para entrar nessa. Será um jogo duro, temos de tomar cuidado".

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras: "O Santos tem um treinador muito acostumado a esse tipo de decisão e que é vencedor. Ao analisar o time, você observa dois zagueiros experientes, um lateral-esquerdo que faz muito bem a linha de quatro defensiva e que é muito experiente. Os volantes saem para o jogo, o Cícero tem muita qualidade e o André faz gols. Como falei, é claro que se o Neymar não jogar, haverá uma perda técnica, mas não podemos perder o foco. É decisão, serão 90, 93 minutos de muita atenção."

header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Santos teve o segundo melhor ataque da primeira fase do Paulistão, com 35 gols, um atrás do Mogi Mirim. Já o Palmeiras teve a defesa mais vazada entre os oito classificados para as quartas de final. Em 19 jogos, o Verdão sofreu 24 gols.
* O clássico Santos x Palmeiras completa este ano 98 anos de história. O primeiro confronto aconteceu no dia 3 de outubro de 1915, com vitória santista por 7 a 0: a maior vitória do Peixe sobre o Verdão na história. Já a maior vitória palmeirense aconteceu no dia 11 de dezembro de 1932: 8 a 0.
* O Palmeiras não costuma respeitar a tradicional vantagem que o Santos tem jogando na Vila Belmiro. A história do clássico registra 94 jogos em Santos, com 42 vitórias do Verdão, 15 empates e 37 vitórias santistas, 167 gols do Palmeiras e 148 do Santos.

header último confronto v2

Santos e Palmeiras se enfrentaram pela última vez no dia 24 de março, pela primeira fase do estadual. No Pacaembu, os dois times jogaram mal e ficaram no 0 a 0. O Verdão, mandante da partida, jogou com: Fernando Prass, Welder, Maurício Ramos, André Luiz e (Marcelo Oliveira); Charles (Rondinelly), Léo Gago, Márcio Araújo e Leandro e Caio (Vinícius). O Peixe teve: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior e Cícero; Giva (Victor Andrade), Neílton (Alan Santos) e André (Miralles).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/04/com-neymar-sob-duvida-e-sosia-em-alta-peixe-e-verdao-duelam-por-semi.html

Nenhum comentário: