sábado, 27 de abril de 2013

Com poder ofensivo, Bota e Resende decidem primeiro finalista da Taça Rio


Times estão entre os quatro melhores ataques do Carioca e se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O melhor ataque entre os grandes contra o melhor ataque entre os pequenos. Botafogo e Resende fazem a primeira semifinal da Taça Rio, às 18h30m deste sábado, no Raulino de Oliveira, apostando no sistema ofensivo. O Alvinegro depende menos dele, já que um placar por 0 a 0 lhe dá a vaga, por ter a vantagem do empate - ficou em primeiro lugar do Grupo A, e o adversário terminou o Grupo B na segunda colocação.

O confronto entre os dois na Taça Guanabara deu uma demonstração do poder de seus ataques: o Botafogo - que conquistaria o título do primeiro turno - venceu por 4 a 2, de virada, depois que o Resende abriu 2 a 0 de vantagem no Engenhão. O time de Oswaldo de Oliveira soma 40 gols no Carioca, contra 30 do Fluminense, 27 do Flamengo e 26 de Resende e Vasco. Apesar dos bons números, os dois semifinalistas não têm o artilheiro da competição. O rubro-negro Hernane marcou 12 vezes, cinco a mais do que o alvinegro Lodeiro e seis do que Marcel, do Resende.

Para o Botafogo, conseguir a classificação para a final da Taça Rio significa manter vivo o objetivo de evitar a decisão do Campeonato Carioca entre os vencedores dos turnos. A campanha do time na fase de classificação foi impecável, com sete vitórias em sete jogos - e, agora, sequer precisa ganhar para ser campeão estadual.

Já o Resende mostrou uma grande evolução e vive a expectativa de chegar a mais uma final de turno do Campeonato Carioca. Em 2009, conseguiu eliminar o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, fazendo 3 a 1.

Péricles Bassols apita a semifinal deste sábado, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. O Premiere exibe o jogo ao vivo para todo o Brasil através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.



header as escalações 2

Botafogo: depois de algumas dúvidas no começo da semana, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá escalar o time que considera ideal no momento. Ele terá em campo Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.
Resende: a única dúvida é o meia Marcel, que lesionou o púbis no jogo contra o Boavista. Ele vai para a concentração e o vestiário, mas o departamento médico só vai dar resposta sobre a liberação na hora do jogo. As opções do técnico Eduardo Allax são Denilson e Acosta. O time deve ser formado por Mauro, Filipi Souza, Dudu, Admilton e Tiago Silva; Leo Silva, Hiroshi, Marcel (Denilson ou Acosta) e Thiago Sales; Geovane Maranhão e Elias.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Botafogo: apesar de Oswaldo de Oliveira contar com o time ideal, ele ainda não deve contar com Andrezinho, recuperado de uma lesão no púbis, e Renato, com dores abdominais, que estão em processo de recondicionamento físico. Cidinho, com uma lesão no joelho direito, não está à disposição.
Resende: não há desfalques para este jogo.]

 

header fique de olho 2
Botafogo: Lodeiro está de volta ao time depois de dois jogos fora. Ele é o artilheiro do time na temporada, com sete gols.

Resende: Hiroshi, meia de 27 anos, tem experiência: marcou um dos gols da vitória sobre o Flamengo por 3 a 1, na semifinal da Taça Guanabara de 2009. Rápido e habilidoso, tem quatro gols na competição e é a principal arma do time.



header o que eles disseram

Seedorf, meia do Botafogo: “Time que ainda não ganhou tem que provar sempre. Prometer as coisas é inútil. A cabeça está no sábado e a cada jogo vamos construindo um caminho. O Botafogo nunca pensará em cair, mas em vencer campeonatos”.

Mauro, goleiro do Resende: "Nós temos consciência do que vamos fazer dentro de campo, do que a gente vai encontrar, tenho certeza de que o Botafogo vai nos respeitar também e vai ser um grande jogo".

 

header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* O confronto mais importante entre os times foi a final da Taça Guanabara de 2009. Na decisão, o Botafogo venceu por 3 a 0, no Maracanã, no dia 1 de março, com mais de 72 mil pessoas presentes. Os gols foram marcados por Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel.

* A média de gols das partidas entre Botafogo e Resende é de quatro gols por partida. Em sete confrontos, foram marcados 28 gols.

* Desde 2004, em dez oportunidades foram disputados confrontos entre equipes grandes e pequenas em semifinais de turnos dos Campeonatos Cariocas. Foram sete triunfos dos grandes contra três dos pequenos.

 

header último confronto v2

No dia 7 de fevereiro deste ano, pela fase de classificação da Taça Guanabara, o Resende chegou a abrir vantagem de 2 a 0, com gols de Marcel e Elias. Seedorf  diminuiu no fim do primeiro tempo para o Botafogo, que voltou embalado para o segundo e virou o jogo com gols de Márcio Azevedo, Cidinho e Sassá, vencendo por 4 a 2, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/04/com-poder-ofensivo-bota-e-resende-decidem-primeiro-finalista-da-taca-rio.html

Nenhum comentário: