sábado, 23 de março de 2013

Atuações: Ibson à frente e Amaral na retaguarda levam as maiores notas


Volantes se destacam com funções diferentes: camisa 7 cria chances, enquanto companheiro vai bem na marcação. Cleber Santana decepciona

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Header-Materia_Flamengo (Foto: infoesporte)

FELIPE - GOLEIRO
Pouco exigido, quase não participou do jogo. Bem nas saídas e reposições de bola.
Nota: 6,0


LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Bons cruzamentos e jogador que mais se aproximou de Rafinha para tabelas no primeiro tempo. Bem na defesa, não deu espaços.
Nota: 6,5


WALLACE - ZAGUEIRO
Diante das poucas investidas do Boavista, quase não apareceu. Chamou mais a atenção por se arriscar no ataque sem ter sucesso.
Nota: 6,0


ALEX SILVA - ZAGUEIRO
Depois de falhar em dois gols na derrota para o Resende, teve boa atuação. Firme, ganhou quase todas as divididas com o  grandalhão Gilcimar. Chamou a atenção também pela comunicação constante com Jorginho, principalmente no segundo tempo.
Nota: 6,5


JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Pouco efetivo no ataque, arriscou alguns arremates, mas vacilou em muitos cruzamentos. Na defesa, deu espaços e recebeu orientações de Jorginho para ter cuidado com bolas nas costas.
Nota: 5,5


AMARAL - VOLANTE
Eficiente para o propósito que entrou em campo. Marcação forte e sem dar espaço para os atacantes do boa vista. Deu respaldo para que Elias e Ibson se aventurassem ao ataque.
Nota: 7,0


ELIAS - VOLANTE
Participação discreta. Se apresentou para tabelas no meio-campo e colaborou na marcação.
Nota: 6,0


IBSON - VOLANTE
Jogador mais participativo enquanto esteve em campo. Único a arriscar bolas enfiadas e tabelas no primeiro tempo. Chegou mais ao ataque do que de costume, mas desperdiçou três boas chances. Apesar de escalado no vértice esquerdo do losango de meio-campo, tentou muitas jogadas pelo meio. Foi substituído por Nixon.
Nota: 7,0


NIXON - ATACANTE
Pouco acionado, quase não foi percebido em campo. Muita correria, e só.
Nota: 6,0


CLEBER SANTANA - MEIA
Abaixo do esperado. Escalado como meia-armador, pouco produziu e não auxiliou a dupla Rafinha e Hernane. Não apareceu nem com os costumeiros chutes de fora da área. Deu lugar a Gabriel.
Nota: 5,0


GABRIEL - MEIA-ATACANTE
Participou bem mais do jogo do que Cleber e assumiu as bolas paradas quando entrou. Com disposição, tentou ajudar tanto no meio quanto nos lados de campo. Mas, assim como Rafinha, esbarrou na marcação.
Nota: 6,0


RAFINHA - MEIA-ATCANTE
Não esteve em seu melhor dia, mas não pecou por omissão. Marcado de perto quase sempre por dois jogadores, se movimentou bastante de um lado para o outro, tentou jogadas individuais e de linha de fundo. Faltou, no entanto, aproximação de companheiros para tabelas. Solitário em alguns momentos, saiu cansado para entrada de Adryan.
Nota: 6,0


ADRYAN - MEIA
Entrou no fim e tentou alguns passes longos. Ficou pouco tempo em campo.
Nota: 6,0


HERNANE - ATACANTE
A disposição de sempre, mas recebeu poucas bolas em condição de concluir. Assustou em chute de canhota no primeiro tempo e em boa cabeçada na etapa final.
Nota: 6,5


JORGINHO - TÉCNICO
A aposta em Cléber Santana como meia-armador não deu certo. Ibson acabou avançando para tentar fazer o papel. Começou no 4-4-2, mas mudou no fim para o 4-2-3-1, sem sucesso. De positivo, o fato de a equipe ter maior controle do jogo e demonstrar paciência no momento de atacar. Se não criou muitas oportunidades, o Flamengo ao menos não passou por muito risco. Estreia discreta.
Nota: 6,0



Header-Materia_Boavista (Foto: infoesporte)
Com cinco desfalques, o Boavista abdicou do ataque para se dedicar à defesa. Muito bem postado, o time de Saquarema conseguiu o que se propôs a fazer, que ra não sofrer gols. O experiente Tony, ex-Botafogo, era a única arma ofensiva da equipe e assustou Felipe em alguns arremates de longa distância. No gol, Vinícius fez uma grande defesa que impediu a vitória do seu ex-clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/03/atuacoes-ibson-frente-e-amaral-na-retaguarda-levam-maiores-notas.html

Nenhum comentário: