Brasileiro, como sempre, joga no contragolpe e mostra boa movimentação. Com o triunfo, ele deve ganhar uma oportunidade de disputar o cinturão
Foi a 19ª vitória em 22 combates na carreira do "Dragão", que está com 34 anos. Ex-campeão dos meio-pesados, ele já teve uma chance de recuperar o cinturão, mas perdeu para Jones no UFC 140. Já Hendo, de 42 anos, agora tem um cartel de 29 triunfos e nove reveses.
Lyoto Machida acerta um chute alto em Dan Henderson (Foto: Getty Images)
No segundo round, Lyoto acertou um chute no corpo que desequilibrou Henderson. O americano foi para cima e jogou um overhand de raspão. Hendo tentou a queda, e Lyoto acertou uma joelhada de encontro no peito. O brasileiro, na sequênia, encaixou uma esquerda que abriu um pequeno sangramento perto do olho direito do oponente. Aparentando cansaço, Hendo deu o troco com um superman punch, e levou um chute rodado na barriga.
Brasileiro tem o braço erguido pelo árbitro Herb Dean (Foto: Getty Images)
Veja a seguir um resumo das lutas que antecederam Lyoto x Hendo no card principal:
Se o peso-galo Urijah Faber estava ameaçado de demissão, certamente não está mais. Com uma grande atuação, ele venceu o salvadorenho Ivan Menjivar por finalização aos 4m34s do primeiro round. Menjivar quedou Faber logo no início, mas o americano inverteu a posição e ficou por cima, trabalhando as cotoveladas. Quando os dois se levantaram, Faber mochilou nas costas do oponente e aproveitou uma brecha para encaixar um mata-leão. Menjivar ficou sem ar e não demorou a dar os três tapinhas em sinal de desistência. Essa foi a segunda entre eles, que se enfrentaram em 2006, quando Menjivar foi desclassificado por conta de um golpe ilegal.
Em um duelo entre meio-médios, Court McGee foi superior a Josh Neer na trocação e conquistou a vitória por decisão unânime dos jurados. No primeiro round, ele castigou o adversário com socos na linha de cintura e quase o levou à nocaute. No segundo, Neer mostrou coração e conseguiu equilibrar as ações, apesar de ainda ter ficado em desvantagem. E McGee preferiu levar a luta para o chão no terceiro assalto, ficando por cima e aplicando diversos golpes. O placar dos três jurados foi 30 a 27 a favor de McGee.
Na luta de abertura do card principal, o meio-médio Josh Koscheck começou botando o ex-Strikeforce Robbie Lawler para baixo. Lawler se levantou, e os dois trocaram posições junto à grade. Quando Koscheck se ajoelhou para tentar derrubar de novo, Lawler aproveitou para aplicar dois socos fortíssimos, deixando o rival grogue. Mostrando ter mão pesada, ele emendou mais uma sequência de socos, e o árbitro Herb Dean interrompeu o combate aos 3m57s do primeiro round.
Nenhum comentário:
Postar um comentário