quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Oswaldo diz que grama mais baixa foi fundamental para vitória do Bota


Técnico acha que bola rolou mais rápido e ajudou time. Lodeiro é elogiado, mas com aviso: 'Está se adaptando a futebol brasileiro e companheiros'

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira na partida do Botafogo contra o Audax (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)Oswaldo grita com o time no jogo contra o Audax (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)

A primeira experiência do Botafogo em Moça Bonita neste ano não foi positiva. Teve um rendimento ruim e empatou com o Bangu por 0 a 0. Nesta quarta-feira, a história foi bem diferente: jogou bem e goleou o Audax por 4 a 0. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o corte realizado na grama foi fundamental para o sucesso de sua equipe, que no primeiro jogo tinha se queixado do campo.

Ele elogiou o poder de finalização do time. Lodeiro, Fellype Gabriel, Bruno Mendes e Bolívar fizeram os gols.

- Gostei, o time jogou muito bem. O campo estava muito melhor, a bola rolou com mais velocidade. Contra o Bangu, a equipe tinha ficado agarrada. O time do Audax tem jogadores de bom nível, acho que vão dar uma engrossada daqui para frente. Nós criamos boas jogadas de ataque e conseguimos transformar em gols.

O principal destaque do time foi o meia Lodeiro, que, além de um belo gol, deu assistência para Fellype Gabriel. Oswaldo elogiou o uruguaio e disse que ainda acredita que ele pode evoluir.

- Ele já fez outros grandes jogos. Ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e aos companheiros. No ano passado, ele seccionou muito por causa das constantes convocações para seleção uruguaia. Perdeu jogos importantes e treinamentos. Acho que ainda vai render mais.

Durante o primeiro tempo, o técnico precisou improvisar Jadson na lateral direita depois que Gilberto saiu machucado. Para o jogo contra o Macaé, domingo, no Moacyrzão, Lucas deve reaparecer como titular.

- Vamos ver qual é a gravidade, acho que foi na mesma perna que tinha machucado antes da pré-temporada. Faz exame amanhã (quinta-feira). Mas o Lucas está se preparando e deve iniciar a próxima partida. Já era a minha ideia, espero que esteja em condições de jogar os 90 minutos.

Com a vitória sobre o Audax, o Botafogo chegou a oito pontos em quatro rodadas da Taça Guanabara.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/oswaldo-diz-que-corte-do-gramado-foi-fundamental-para-vitoria-do-bota.html

Nenhum comentário: