quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Djokovic detona quadra da Bélgica na Copa Davis: ‘A pior onde joguei


Sérvio diz que integridade física da equipe está em risco no saibro do Spiroudome, e que ainda não está recuperado do Aberto da Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Bruxelas, Bélgica

O saibro escolhido pela Bélgica para o confronto diante da Sérvia desagradou bastante aos visitantes. O número um do mundo, Novak Djokovic, reclamou das condições que encontrou no piso coberto do giniásio do Spiroudome, em Bruxelas.

- É a pior quadra onde joguei em toda minha vida. Nossa integridade física está em risco.

Para o capitão sérvio Bojan Obradovic, a situação é delicada:
- Estamos tentando ajudar o pessoal da ITF (Federação Internacional de Tênis) para melhorar a quadra.

Djokovic coletiva Davis (Foto: AFP)Djokovic na coletiva na véspera dos primeiros jogos entre Sérvia e Bélgica, pela Copa Davis (Foto: AFP)

Djokovic volta a defender o seu país depois de um ano ausente. Na última vez em que esteve em quadra pela Davis, a Sérvia foi eliminada nas semifinais pela Argentina, em 2010. O esforço pela conquista do Aberto da Austrália, no último domingo, ainda pesa um pouco.

- Não estou totalmente recuperado e tenho feito o máximo para estar bem para o primeiro jogo. Foram longas e exaustivas semanas em Melbourne. Mas nesse momento estou com minhas atenções voltadas para a Copa Davis. Sentia falta dessa sensação - disse o sérvio.

O primeiro colocado do ranking vai abrir o confronto diante da Bélgica diante de Olivier Rochus. A segunda partida do dia será entre Viktor Troicki e David Goffin.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/01/djokovic-detona-quadra-da-belgica-na-copa-davis-pior-onde-joguei.html

Nenhum comentário: