quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Zagueiro cai na rede, trave desaba, e Chape x Tigre para por meia hora


Fábio Ferreira, ex-Botafogo, tira ‘gol feito’, mas se enrola e derruba a baliza

Por GLOBOESPORTE.COM Xanxerê, SC

Rodrigo Gral, da Chapecoense, estava prestes a celebrar o seu segundo gol sobre o Criciúma, no segundo tempo do jogo pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, na região oeste de Santa Catarina, na noite desta quarta-feira. De frente para o goleiro, chutou rasteiro, mas Bruno defendeu. No rebote, o atacante teve reflexo para completar de cabeça para a meta vazia. Foi quando o zagueiro Fábio Ferreira apareceu correndo para salvar sobre a linha. Depois do ato de heroísmo, o jogador ‘mergulhou’ na direção da rede. Com seu peso, a baliza foi ao chão, lentamente.

Deitado e enrolado na rede, Fabio Ferreira não teve forças para reagir. A baliza só não desabou sobre o zagueiro porque as hastes da parte de trás caíram ao seu lado, deixando as traves tombadas no chão. Os companheiros de time foram o socorrer e o ajudaram a sair da complicada situação.

No início do segundo tempo do jogo, no primeiro gol, o goleiro Bruno chegou a perceber que a trave parecia solta, inclusive, mexendo nela. Mas o jogo continuou.

Após o incidente com Fábio Ferreira, dirigentes da Chapecoense e responsáveis pelo estádio Josué Annoni ofereceram uma trave móvel como solução. Bruno, goleiro do Criciúma, reclamou:
- Esta é mais baixa e mais estreita – disse à reportagem da RBS TV

Depois de 20 minutos de substituição, a arbitragem foi conferir. Com auxílio de uma trena, constatou que a baliza precisaria ser 4cm mais alta. Funcionários do estádio esperavam que um calço fizesse a trave ficar na altura mínima necessária, de 2,44m. Sem esperar por definição, os torcedores saíram do estádio.

A troca não deu certo. No 'jeitinho', a trave reserva virou suporte para que a 'caída' fosse recolocada de pé até o fim do confronto, interrompido aos 29 minutos do segundo tempo. A paralisação durou meia hora.

Quando a partida foi retomada, o placar não mudou. Com a vitória por 1 a 0, a Chapecoense ficou na liderança do Catarinense. Foi a primeira derrota do Criciúma na competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2013/01/trave-cai-e-jogo-entre-chapecoense-e-criciuma-e-interrompida.html

Nenhum comentário: